Inter de Milão vence a Atalanta e se mantém na liderança do Italiano
Neste sábado, a Inter de Milão visitou a Atalanta pela 11ª rodada do Campeonato Italiano e venceu o confronto por 2 a 1. Hakan Çalhanoglu inaugurou o placar ainda no primeiro tempo, de pênalti, Lautaro Martínez ampliou e Scamacca diminuiu para os mandantes no fim. O brasileiro naturalizado italiano Rafael Tolói foi expulso nos instantes finais pela lado da Atalanta.
Com o triunfo, a Internazionale chega a 28 pontos somados e abre a diferença na liderança para cinco pontos, com a rodada ainda incompleta. No entanto, é certeza que ninguém passará o time de Milão nesta rodada. Por outro lado, a Atalanta segue com 19 pontos e estaciona no quinto posto.
Agora, a Inter de Milão volta a campo pela Liga dos Campeões para visitar o RB Salzburg na quarta-feira, às 17 horas (de Brasília). Já a Atalanta só volta a jogar no dia 12 de novembro, domingo, às 11 horas contra a Udinese pela Serie A Italiana.
Mais cedo também pelo Italiano, o atual campeão Napoli venceu a Salernitana por 2 a 0, com gols de Raspadori e Elif Elmas. Com o resultado, o time de Nápoles fica em quarto, com 21 pontos, enquanto seu adversário segue na lanterna com quatro pontos apenas.
Pouco depois, o Milan perdeu da Udinese por 1 a 0, com gol de Roberto Pereyra, no San Siro. Na terceira colocação, os mandantes estão com 22 pontos.
Lancio per #Darmian ✅
Rigore realizzato ✅
Vantaggio ✅
Semplicemente Calha. #ForzaInter #AtalantaInter pic.twitter.com/B1KGXFLX9A
— Inter (@Inter) November 4, 2023
O jogo
O confronto começou bastante aberto e equilibrado entre os dois lados. As equipes dividiram a posse de bola e ambos os clubes tiveram boas oportunidades para abrir o placar, mas a Atalanta foi superior durante boa parte da parcial. Ainda assim, quem abriu o placar foi a Inter, com cobrança de pênalti de Calhanoglu, aos 40 minutos.
Já no segundo tempo, o argentino Lautaro Martínez ampliou o marcador aos 12 minutos com um golaço de dentro da área. Mesmo assim, a Atalanta não cedeu e diminuiu pouco depois, aos 16, com Gianlucca Scamacca aproveitando um erro na saída de bola do adversário.
Com isso, o jogo ficou aberto em sua reta final e a Atalanta, sabendo disso, cresceu na partida, criou boas chances e passou a pressionar em busca do empate. No entanto, a equipe foi incapaz de igualar o marcador e ainda contou com a expulsão de Rafael Tolói aos 47 para dificultar ainda mais a missão.