Napoli derrota a Internazionale em mais um jogo de festa pelo título do Italiano
Em mais um jogo de festa no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, pelo título do Campeonato Italiano conquistado pela primeira ves após 33 anos, o Napoli derrotou a Internazionale por 3 a 1, neste domingo, pela 36ª rodada. Todos os gols aconteceram no segundo tempo, com Anguissa, Di Lorenzo e Gaetano marcando para os napolitanos e Lukaku anotando o do time de Milão.
Desde que assegurou o título contra a Udinese, há cerca de 20 dias, o Napoli tem feito mais festa do que jogado em campo. Mesmo assim derrotou Fiorentina e agora a Internazionale jogando diante de seus torcedores. Essas duas vitórias recentes fizeram com que a equipe de Nápoles completasse uma marca importante: ganhou, pelo menos uma vez, de todos os 19 adversários do campeonato.
A vitória fez o Napoli chegar aos 86 pontos, ainda com chance de ultrapassar a sua melhor campanha em termos de pontuação na história. Fez 91 na temporada 2017/2018, quando ficou com o vice - a campeã foi a Juventus. Faltam dois jogos contra Bologna, fora de casa, na semana que vem, e Sampdoria, em Nápoles, no jogo no qual receberá a taça de campeão.
Já a Internazionale entrou em campo com um time alternativo pensando na final da Copa da Itália contra a Fiorentina, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Roma. Ficou com 66 pontos, dentro do G4, na quarta colocação. Está na zona de classificação á próxima edição da Liga dos Campeões e isso será importante caso não conquiste o título da competição europeia contra o Manchester City, no dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia.
A derrota em Nápoles fez o time de Milão perder uma posição na tabela de classificação, já que a Lazio derrotou a Udinese por 1 a 0, em Údine, com um gol de pênalti no segundo tempo do centroavante Ciro immobile. A equipe de Roma subiu para 68 pontos e pulou para o terceiro lugar. A da casa está em 12º, com 46.
Outros jogos
Mais duas partidas aconteceram neste domingo e uma delas definiu o segundo rebaixado à Série B na próxima temporada. No sul da Itália, Lecce e Spezia empataram sem gols e o resultado determinou a queda matemática da Cremonese, que no sábado havia perdido para o Bologna. Assim, o time de Cremona se junta à Sampdoria nessa lista.
O ponto conquistado manteve Lecce e Spezia na briga para fugir da terceira e última vaga na zona de rebaixamento. O primeiro ocupa a 16ª posição com 33 pontos, dois a mais que o rival. O Verona, que abre a degola em 18º lugar, tem 30.
Prima Jovic 🇷🇸 poi Sanabria 🇵🇾
Parità tra @TorinoFC_1906 e @acffiorentina 🤝#TorinoFiorentina pic.twitter.com/uEmxuFSmFr
— Lega Serie A (@SerieA) May 21, 2023
Em Turim, a Fiorentina empatou por 1 a 1 com o Torino em sua última partida antes da decisão da Copa da Itália. Saiu perdendo com o gol de Jovic, aos três minutos do segundo tempo, e conseguiu a igualdade com Sanabria, aos 21. Ambos estão com 50 pontos e ocupam posição intermediária na tabela de classificação: o da casa em 10º lugar e o de Florença em 11º.