Buffon decide se aposentar aos 45 anos, diz jornal italiano
O lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon está próximo de anunciar que pendurou as chuteiras. Aos 45 anos, o atual atleta do Parma decidiu se aposentar, segundo o jornal Gazzetta dello Sport. O anúncio oficial deve vir nos próximo dias através das redes sociais do ex-jogador da seleção italiana.
Gianluigi Buffon começou sua carreira em 1997, aos 19 anos de idade, pelo Parma. Logo, o goleiro chamou atenção de grandes clubes europeus e acabou acertando, em 2001, sua ida à Juventus, clube que defendeu até 2021, com um intervalo em 2018-19 quando Buffon foi para o Paris Saint-Germain.
Depois de encerrar sua segunda passagem na Juve, o goleiro voltou ao Parma e assinou contrato válido até junho de 2024, o que não será cumprido em caso de aposentadoria de Buffon. Segundo o Gazzetta dello Sport, a rescisão já foi acertada e de maneira amigável entre as partes.
Pela seleção italiana, Buffon disputou 176 jogos, fazendo dele o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Itália, e conquistou o título da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Ao todo, Buffon conquistou dez vezes a Série A Italiana, seis Copas da Itália, sete Supercopas da Itália, uma Ligue 1 e uma Supercopa da França entre seus títulos de clubes de maior relevância.
O grande vácuo em sua carreira é a Liga dos Campeões, que o goleiro nunca conseguiu conquistar.
La Juventus, forgiata dal genio calcistico e dalla visione di tanti campioni, ha trovato nella famiglia Agnelli un faro costante di guida. Con ogni trionfo e sfida, la famiglia ha dimostrato un amore incondizionato per i colori bianconeri, trasformando sogni in realtà.
Un viaggio… pic.twitter.com/lkdlAAbKRx
— Gianluigi Buffon (@gianluigibuffon) July 24, 2023