Buffon pode retornar à Juventus como dirigente, diz jornal
Goleiro do Parma tem 45 anos e afirmou que vai se aposentar na próxima temporada
O goleiro Gianluigi Buffon, de 45 anos, revelou recentemente que pretende se aposentar do futebol na próxima temporada. O arqueiro, campeão do mundo pela seleção da Itália em 2006, defende o Parma e atualmente disputa a segunda divisão do país. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", Buffon pode voltar à Juventus como dirigente.
"Gigi" defendeu a Juve em duas passagens, a primeira entre 2001 e 2018, e entre 2019 e 2021. No intervalo, deixou o futebol italiano para atuar no Paris Saint-Germain, onde o mesmo afirma ter vivido a melhor experiência de sua carreira. O jornal afirma que Buffon tem o "carisma necessário" para liderar uma reformulação na diretoria da Juventus.
- Um campeão como ele poderia atuar como um elo entre equipe, técnico e diretoria: seria o homem do clube com acesso livre ao vestiário e a referência de campo com percepção concreta das coisas para uma diretoria que, no momento, deve necessariamente cuidar para gerenciar acima de tudo os eventos extras. Entre o próximo verão e o seguinte pode parar, quem sabe no pós-carreira - diz a "Gazzetta dello Sport" sobre o possível retorno de Buffon à Juventus, como dirigente.
Pela Velha Senhora, o lendário goleiro atuou em 685 partidas e conquistou 10 títulos do Campeonato Italiano e cinco edições de Copa da Itália. Buffon, no entanto, jamais levantou uma taça de Uefa Champions League em sua carreira, tendo disputado três finais, contra Milan, Barcelona e Real Madrid.