Com gols de Vlahovic e Chiesa, Juventus vence Freiburg e avança na Liga Europa
Sérvio volta a marcar depois de seis jogos; Juve vai às quartas de final da competição
A Juventus venceu o Freiburg por 2 a 0 no Europa-Park Stadion nesta quinta-feira, em partida válida pela volta das oitavas de final da Uefa Europa League. Os gols da equipe italiana foram marcados por Vlahovic e Chiesa. Na ida, a Velha Senhora já havia vencido o time alemão por 1 a 0, em Turim.
Agora, a Juve aguarda o sorteio das quartas, que será realizado em Nyon, na Suíça, nesta sexta-feira, ao 12h (de Brasília). Feyenoord e Manchester United são as outras equipes que já conseguiram suas classificações.
QUE FASE!
Aos 27 minutos de jogo, a Juventus jogou a bola na área e Bremer cabeceou no travessão e, na sobra, ela sobrou para Vlahovic mandar para o fundo do gol e se livrar do jejum incômodo, mas após checagem no VAR, o gol foi anulado por impedimento do centroavante sérvio.
EXPULSO E FIM DA SECA
No fim do primeiro tempo, aos 43, Gulde usou o braço dentro da área para impedir o gol da Juventus, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, e o pênalti ainda foi marcado. Vlahovic foi para a cobrança e, enfim, encerrou o jejum de seis partidas sem marcar e abriu o placar para a Velha Senhora na Alemanha.
CONFUSÃO
Mesmo com um jogador a menos, o Freiburg tentava diminuir a vantagem da Juventus no agregado após o intervalo. Aos 12 minutos do segundo tempo, confusão na área do time italiano após cobrança de falta e, depois de rebatida, o goleiro Szczesny fez uma grande defesa e Locatelli recuou para o polonês, mas o árbitro já havia marcado uma falta de ataque e deixou os jogadores do Freiburg irritados.
ADMINISTROU E FECHOU A CONTA
Em uma etapa final com poucas emoções, a equipe de Massimiliano Allegri optou por administrar a vantagem e controlou a posse de bola, anulando as tentativas ofensivas dos donos da casa. No finalzinho, no último lance, a Juventus ampliou com Chiesa, que recebeu dentro da área e bateu no cantinho, fechando o resultado em 2 a 0, Juve classificada para as quartas de final da Liga Europa, sem muitos sustos.