Juventus leva empate do Genoa e perde a chance de dormir na liderança do Italiano
Na tarde desta sexta-feira, a Juventus visitou o Genoa no Estádio Luigi Ferraris, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, e empatou em 1 a 1. Albert Gudmundsson foi o autor do gol dos mandantes, enquanto Chiesa marcou para os visitantes.
Assim, a Juve quebra a sequência de duas vitórias seguidas no Campeonato Italiano, além de perder a oportunidade de dormir na liderança, já que a Inter continuou na primeira posição, com 38 pontos, enquanto a Juventus alcançou os 37.
Do outro lado, o Genoa, que perdeu na última rodada, voltou a somar um ponto, chegando assim aos 16. Entretanto, a equipe ficou estacionada na 14ª colocação.
FT | Triplice fischio. A Genova finisce in parità.#GenoaJuve pic.twitter.com/58h2UK0C7v
— JuventusFC (@juventusfc) December 15, 2023
Na próxima rodada, a Juventus visita o Frosinone, no próximo sábado, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Benito Stirpe, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. Já o Genoa vai até o Mapei Stadium enfrentar o Sassuolo na próxima sexta-feira. A partida está marcada para 14h30 (de Brasília).
O jogo
A partida começou movimentada, e logo aos seis minutos, Koni De Winter se aproximou da entrada da área buscando o chute, mas Szczesny saiu bem do gol para fechar o ângulo e abafar a finalização. Como resposta, Manuel Locatelli chutou de fora da área aos nove minutos, mas foi bloqueado
Aos 22, Federico Chiesa teve ótima oportunidade de abrir o placar depois de receber um passe em curva vindo da lateral do campo, mas a finalização dentro da pequena área não saiu precisa. Até que, aos 28 minutos, o árbitro Davide Massa apontou para a marca da penalidade após a rasteira de Josep Martínez em Chiesa. Na cobrança, o meia da Juve bateu no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para a Juventus.
Após o gol, aos 35 minutos, Johan Vásquez perdeu uma grande oportunidade dentro da pequena área depois da bola passar raspando o travessão.
A segunda etapa começou com o Genoa no ataque e, logo aos três minutos, com um passe de Caleb Ekuban, Albert Gudmundsson disparou um chute forte no lado esquerdo do gol para empatar o marcador.
Após igualar o placar, as duas equipes diminuíram o ritmo. Somente aos 31 apareceu outra grande chance, dessa vez com Mattia Bani, de cabeça, próximo à marca do pênalti, mas a bola passou por cima do travessão. Com cinco cartões e sete substituições, a segunda etapa chegou ao fim.