Juventus não ganha um jogo fora de casa há cinco meses
A Juventus não teve o início que esperava na Liga dos Campeões. Até agora, o clube soma apenas uma vitória em quatro jogos e viu seu cenário se complicar ainda mais com a derrota na Fase de Grupos.
O time enfrentou o Maccabi Haifa no Esádio Sammy Ofer, em Israel, e levou a pior por 2 a 0. Com o resultado, a Juventus deu continuidade a um retrospecto bem negativo: a equipe não ganha uma partida como visitante há cinco meses.
A sequência sem triunfos fora de casa é a maior desde 2001, segundo dados da Footstats. A última conquista do clube longe de Turim foi na temporada passada. De lá para cá, foram oito jogos, com seis derrotas e dois empates, além de 12 gols marcados e três sofridos.
Tanto no Campeonato Italiano quanto na Liga dos Campeões a situação da Juventus não é das melhores. No torneio nacional, o time integra a oitava colocação com 13 pontos, dez a menos que o líder Napoli.
Na Champions, é o terceiro colocado no Grupo H, acima do Maccabi Haifa e abaixo do Benfica e Paris Saint-Germain, respectivamente, que somam as mesmas oito unidades. Em quatro rodadas, a Juve só tem 25% de aproveitamento.
Os próximos dois desafios da equipe na temporada são pelo Italiano, Neste sábado, visita o Torino às 13 horas (de Brasília). Depois, no dia 21, recebe o Empoli às 15h45.
🇮🇹 Juventus na UCL 22/23:
🟥 0x2 Maccabi Haifa
🟩 3×1 Maccabi Haifa
🟥 1×2 Benfica
🟥 2×1 PSG
Perto de cair na fase de grupos da competição! pic.twitter.com/IjrpoIaYIh
— Footstats I2A (@Footstats) October 11, 2022