Juventus tem punição de 15 pontos revogada e sobe para o terceiro lugar no Campeonato Italiano
Equipe de Turim tem pontuação devolvida após apelação bem sucedida na Corte de Garantia
A Juventus teve seus 15 pontos devolvidos após veredicto do julgamento da apelação do clube no Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Italiano, realizado nesta quinta-feira. Com isso, a Velha Senhora deixa a sétima posição, quando tinha 44 pontos, e salta para o terceiro lugar do Campeonato Italiano, com 59. O Milan, que tem 53, deixa o G4.
Um novo julgamento acontece em até 30 dias, visto que o caso retornou para a Corte de Apelação, "caindo" de instância. A pontuação da Juventus pode ser alterada novamente até o fim da competição.
Contudo, alguns dos dirigentes tiveram suas punições mantidas, já que seus recursos foram rejeitados. É o caso de Andrea Agnelli, ex-presidente da Juventus, e do ex-dirigente do clube, que atualmente trabalha no Tottenham, Fabio Paratici. Pavel Nedved, ex-diretor, teve sua apelação parcialmente acatada e teve a suspensão revogada até o novo julgamento.
A Juventus foi punida com a dedução de 15 pontos no Campeonato Italiano no dia 20 de janeiro, por conta de supostas irregularidades financeiras. O clube aguarda o novo julgamento, desta vez com mudanças nos argumentos da Procuradoria sobre os artigos que teriam sido infringidos pela Velha Senhora.