Juventus x Sporting: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Europa League
Italianos e portugueses se enfrentam apenas pela terceira vez na história
Nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), a Juventus recebe o Sporting no Allianz Stadium, em Turim, pela ida das quartas de final da Europa League. Esta será apenas a terceira vez que as duas equipes se enfrentam: os dois jogos anteriores aconteceram na fase de grupos da Champions League de 2017-18. Em Portugal, empate em 1 a 1; na Itália, vitória da Velha Senhora por 2 a 1 com gol do ex-atacante croata Manduzkic, já nos minutos finais do encontro.
CONFIANÇA EM DIA
A Juventus chega para o confronto vivendo uma boa fase. Apesar do revés para a Lazio no último sábado, pelo placar de 2 a 1, a equipe de Turim tem só duas derrotas nos 15 jogos mais recentes. Após a queda na Champions, em um grupo com PSG, Benfica e Maccabi Haifa, a Juve superou o Nantes na fase de 16 avos de final e o Freiburg nas oitavas, seguindo em busca do tetracampeonato da competição.
SONHO OU OBJETIVO?
Em caminho semelhante ao da Juve, o Sporting caiu na Champions em um grupo com Tottenham, Olympique de Marselha e Eintracht Frankfurt, mas tem feito boa campanha na Europa League. Os Leões superaram o Midtjylland e o Arsenal para chegar às quartas. A fase também é boa: são 11 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e quatro empates. A última derrota aconteceu no dia 12 de fevereiro, em clássico contra o Porto.
FICHA TÉCNICA:
Juventus x Sporting
Data e horário: quinta-feira, 13/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Stadium, em Turim (ITA)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Halil Umut Meler (árbitro), Mustafa Eyisoy e Kerem Ersoy (auxiliares), Arda Kardeşler (quarto árbitro), Jérôme Brisard e Abdulkadir Bitigen (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
JUVENTUS (Técnico: Massimiliano Allegri)
Szczesny; Danilo, Bremer e Alex Sandro; Cuadrado, Fagioli, Locatelli, Rabiot e Kostic; Di María e Vlahovic
Desfalques: Pogba (lesionado) e Paredes (afastado)
SPORTING (Técnico: Rúben Amorim)
Adán; Diomande, Coates, St. Juste; Ricardo Esgaio, Pedro Gonçalves, Morita e Matheus Reis; Edwards, Chermiti e Trincão
Desfalques: Jovane Cabral e Paulinho (lesionados); Ugarte (suspenso)