Livre no mercado, Zidane estaria interessado em comandar a Juventus, diz jornal
Desde quando deixou o Real Madrid, em junho de 2021, Zinedine Zidane não assumiu nenhuma outra equipe. Mas de acordo com o jornal RMC Sports, o técnico pode estar interessado em voltar à beira dos gramados para comandar um dos clubes que atuou como jogador: a Juventus.
A "Velha Senhora" seria a prioridade do treinador para a próxima temporada. Mesmo com o interesse do francês, não há garantia que ele seja contratado, já que o time de Turim ainda conta com Massimiliano Allegri no comando da equipe. O italiano se recuperou de um começo de temporada ruim e levou a Juventus às semis da Europa League.
FT |⌛️| SEMIFINAAAAALLEEEEEEEEEEEEEEE#JUVSCP #UEL pic.twitter.com/4vY6ADEz8R
— JuventusFC (@juventusfc) April 20, 2023
Nos últimos meses, foi circulada a possibilidade de Zidane estar preparado para assumir a seleção da França após a Copa do Mundo de 2022. Porém, a Federação Francesa resolveu renovar com Didier Deschamps e frustrou os possíveis planos do treinador. Desde quando ficou livre no mercado, o ex-jogador foi sondado pelo PSG, mas não demonstrou interesse em assumir o clube.
Zidane jogou na Juventus entre 1996 e 2001 e foi um dos destaques do time. O meio-campista terminou seu ciclo na Itália se transferindo pro Real Madrid, justamente o lugar em que começou sua carreira como técnico. Em duas passagens pela equipe, o comandante ganhou três Champions League, dois Mundiais de Clubes e dois Campeonatos Espanhóis.