Napoli goleia Juventus e amplia vantagem na liderança do Italiano
O Napoli ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a equipe de Spaletti goleou a Juventus por 5 a 1, no estádio Diego Armando Maradona, pela 18ª rodada da competição. Assim, a equipe da casa chega aos 47 pontos, enquanto o time de Turim fica na 3ª posição, com 37.
Este resultado coloca fim à sequência de oito vitórias seguidas da Juventus pela Serie A. Enquanto isso, o Napoli soma o segundo triunfo seguido.
O líder do Italiano tem compromisso marcado para a próxima terça-feira, dia 17 de janeiro às 17 horas (de Brasília). A equipe de Nápoles duela com a Cremonese buscando vaga nas quartas de final da Copa Itália. A Juve, por sua vez, enfrenta o Monza, na quinta-feira, no mesmo horário, também pelas oitavas de final.
O jogo
O Napoli já saiu na frente logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Osimhen aproveitou o rebote do chute de Kvaratskhelia e colocou os mandantes na frente. Pouco depois, a Juventus respondeu com Di Maria, mas o argentino errou por pouco.
Em mais um trabalho bem feito de Osimhen e Kvaratskhelia, o Napoli ampliou. O camisa 9 tocou para o ponta, que se livrou da marcação e finalizou para fazer 2 a 0. Três minutos depois, a equipe de Allegri esboçou certa reação e diminuiu o marcador. O argentino recebeu um passe na medida de Milik e chutou no canto de Meret.
Na volta ao segundo tempo, o Napoli não deu descanso e fez o terceiro aos 10 minutos. Depois de cobrança de escanteio na área, Amir Rrahmani chutou ao gol sem chance para o arqueiro da equipe de Turim.
O quarto gol veio logo depois. Osimhen recebu cruzamento na área e subiu mais que a defesa para colocar a bola na rede e deixar seu segundo gol no jogo. Mesmo com a larga vantagem no placar, o time de Spaletti não cedeu e ampliou a goleada aos 27. Elmas recebeu na área e finalizou. Antes de entrar, a bola ainda desviou no defensor da Seleção Brasileira Alex Sandro.
Trio brasileiro não vai bem
Para este duelo, o técnico da Juventus, Maximiliano Allegri escalou o trio brasileiro na zaga - Alex Sandro, Bremer e Danilo. No entanto, os atletas, que estiveram servindo a Seleção Brasileira durante a Copa do Catar, não fizeram boa partida.
"Sufocados" pela movimentação do Napoli no ataque, a defesa da Juve não conseguiu evitar a goleada. O zagueiro Bremer perdeu a jogada antes do quarto gol. Enquanto isso, Alex Sandro viu a bola desviar em suas costas no quinto gol do Napoli.