Pirlo deixa comando de time da Turquia e está livre no mercado
A lenda do futebol italiano Andrea Pirlo está livre no mercado de treinadores. Isso porque o Karagumruk SK, da Turquia, anunciou nesta quarta-feira a demissão do ex-jogador de 44 anos do cargo de técnico.
"Visto que não seguiremos com o Sr. Andrea Pirlo e seu staff na próxima temporada, demos a permissão para que eles deixem o clube e se planejarem para o futuro. Utilizaremos também o tempo restante de temporada da forma mais efetiva possível a fim de vencer todos os jogos e planejar nosso próprio futuro", escreveu o clube turco em nota.
Foto: Reprodução/ VavaCars Fatih Karagümrük SK
Pirlo deixa o Karagumruk faltando três rodadas para o fim do Campeonato Turco, na qual ocupa a nona posição da tabela, com 44 pontos. O italiano assumiu a equipe em agosto de 2022 e disputou 34 jogos no comando, com 11 vitórias, 11 derrotas e 12 empates.
A saída de Pirlo do Karagumruk deve contribuir para a "dança de cadeiras" dos técnicos no futebol italiano. Napoli, Milan, Roma e Juventus podem trocar de treinador ao final da temporada europeia, segundo os jornais italianos.
Entre 2020 e 2021, Andrea Pirlo comandou a Juventus de Cristiano Ronaldo e conquistou a Copa Itália. Naquela edição do Campeonato Italiano, a Velha Senhora terminou na quarta colocação, com 78 pontos. Já na Liga dos Campeões, caiu nas oitavas de final.