Após gol mal anulado, Klopp pede que duelo entre Tottenham e Liverpool seja jogado novamente
A derrota do Liverpool para o Tottenham no último sábado gerou muita polêmica. Isso porque os Reds tiveram um gol mal anulado pela arbitragem, mesmo com o auxílio do VAR. Para o técnico Jurgen Klopp, a única solução para o erro seria um "replay" do jogo.
"Acho que o única solução deveria ser um replay. Provavelmente não acontecerá. Acho que é tão sem precedentes que nunca aconteceu antes", declarou o treinador do Liverpool nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.
O lance em questão ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo do jogo. Mohamed Salah deu passe em profundidade para Luis Díaz sair na cara do gol e abrir o placar no Tottenham Hotspur Stadium. Entretanto, o bandeirinha assinalou o impedimento e anulou o gol.
Transmissão/ Premier League
Após revisão do VAR, o lance foi considerado regular e deveria ter sido validado, mas o árbitro Darren England e seu assistente Daniel Cook não avisaram o juiz de campo, Simon Hooper. O gol não valeu, e o Liverpool acabou perdendo a partida por 2 a 1.
"Por mais importante que o futebol seja para nós, lidamos com ele da maneira adequada. Os árbitros não fizeram isso de propósito. Não devemos esquecer isso. Foi um erro. Um erro óbvio", acrescentou Klopp.
Além do gol mal anulado, o treinador do Liverpool também reclamou do cartão vermelho recebido pelo meia Curtis Jones, ainda no primeiro tempo. Os Reds terminaram o jogo com duas expulsões, não conseguiram segurar o empate e foram vazados no fim.
"Nesta partida, Curtis Jones também recebeu um cartão vermelho. Mantenho a opinião de que não era para cartão vermelho. Os primeiros três segundos foram uma imagem congelada. Eu também teria dado um cartão vermelho se visse uma imagem congelada. Os árbitros disseram que não foi um erro claro e óbvio. Eu acho que foi", completou Klopp.