Com reservas, Liverpool vence Wolverhampton e avança na Copa da Inglaterra
Reds não jogam bem e sofrem pressão no segundo tempo, mas gol de Elliott na etapa final define classificação
Foi no sufoco, mas o Liverpool venceu o Wolverhampton por 1 a 0 nesta terça-feira no Estádio Molineux, com gol solitário de Harvey Elliott. O jogo foi válido pelo "replay" da terceira rodada da Copa da Inglaterra, a FA Cup. Na partida de ida, no Anfield, empate por 2 a 2.
Com o resultado, o Liverpool enfrenta o Brighton na próxima fase do torneio. O jogo está marcado para o dia 29 de janeiro, às 10h30 (de Brasília).
PINTURA
Não demorou para o Liverpool abrir o placar. Aos 13 minutos de primeiro tempo, o jovem Harvey Elliott carregou pelo meio, ganhou espaço e emendou um belo chute de canhota e não deu chance para o goleiro José Sá, 1 a 0 para os Reds.
MUDANÇA?
A postura do Liverpool ao longo da etapa inicial foi diferente das últimas partidas. As mudanças promovidas pelo técnico Jürgen Klopp no setor de meio-campo trouxeram maior controle da posse de bola na partida e complicou a vida dos comandados de Julen Lopetegui.
PRESSÃO
Após o intervalo, o Wolverhampton foi para cima em busca do empate. O time da casa buscava a conexão pela direita com Adama Traoré, que viu a defesa do Liverpool desempenhar um bom papel nos cortes, principalmente em jogadas pelo alto.
Contudo, ofensivamente o time de Jürgen Klopp deixou a desejar. As jogadas de ataque não eram concluídas com êxito e nem mesmo a entrada de Mohamed Salah ajudou o setor. E o Liverpool viu a pressão dos Wolves aumentar ainda mais ao longo dos 45 minutos finais no Molineux.
BRASILEIROS TENTARAM
Lopetegui promoveu as entradas de nomes conhecidos do público brasileiro no segundo tempo. Matheus Nunes, Matheus Cunha e Diego Costa até tentaram, mas encontraram a forte marcação dos Reds e não conseguiram se destacar ofensivamente.
A pressão do Wolverhampton não foi suficiente para alterar o placar. Vitória do Liverpool pelo placar mínimo, classificação e um pouco de alívio para o time de Jürgen Klopp.
AGENDA
No final de semana, as duas equipes voltam suas atenções para a Premier League. No sábado, o Liverpool enfrenta o Chelsea no Anfield, enquanto o Wolverhampton encara o Manchester City no Etihad Stadium no domingo. Ambos os compromissos são válidos pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.