Donos do Liverpool vendem parte do clube por mais de 1 bilhão de reais
O grupo proprietário do Liverpool, o Fenway Sports Group (FSG), anunciou nesta quinta-feira que vendeu "uma parte minoritária" do clube à firma de investimentos Dynasty Equity. O valor da negociação não foi divulgado, porém, segundo a imprensa britânica, a transição teria acontecido por cerca de 200 milhões de dólares (pouco mais de R$ 1,1 bilhão).
"Nosso compromisso de longo prazo com o Liverpool continua forte como sempre. Sempre dissemos que se houver um parceiro de investimento adequado para o Liverpool, então aproveitaremos a oportunidade para ajudar a garantir a resiliência financeira do clube a longo prazo e o crescimento futuro", comentou o presidente do FSG, Mike Gordon.
Fenway Sports Group has today announced that global sports investment firm Dynasty Equity has completed a strategic common equity minority investment in Liverpool FC.
— Liverpool FC (@LFC) September 28, 2023
De acordo com o comunicado divulgado pela Liverpool, o investimento será utilizado para pagar dívidas bancárias contraídas durante a pandemia de Covid-19, despesas feitas para a reforma do estádio de Anfield, que está atrasada, construir o Centro de Treinamento AXA, recomprar o campo de treinamento de Melwood e aquisições durante a janela de transferências de verão.
"O Liverpool é um dos clubes de futebol mais emblemáticos do mundo, com uma base de fãs apaixonada e um alcance global significativo. A Dynasty tem o privilégio de apoiar o clube e trabalhar ao lado da FSG para aproveitar as enormes oportunidades de crescimento que temos pela frente", disse o CEO da Dynasty Equity, K. Don Cornwel.