Em jogo de oito gols, Liverpool busca o empate contra time da segunda divisão alemã em amistoso de pré-temporada
Na manhã desta segunda-feira, o Liverpool realizou mais um amistoso de pré-temporada, desta vez contra o Greuther Furth, da segunda divisão da Alemanha, no Sportpark Ronhof Thomas Sommer, em Furth (ALE), e empatou por 4 a 4. Luis Díaz, Darwin Núñez (duas vezes) e Salah foram os autores dos gols dos Reds, enquanto Green, Petkov e Sieb (duas vezes) anotaram os tentos alemães.
Assim, o clube inglês segue invicto nos amistosos prévios à temporada 2023/24 - bateu o também alemão Karlsruher por 4 a 2 na última quarta-feira -, mas desperdiça chance de manter o 100% de aproveitamento contra clubes mais fragilizados.
Agora, a equipe comandada por Jurgen Klopp volta a campo na quarta-feira (2), quando enfrenta o Bayern de Munique, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Singapura, em mais um jogo da pré-temporada europeia. A estreia no Campeonato Inglês, por sua vez, acontece às 12h30 do dia 13 de agosto, contra o Chelsea, fora de casa.
It ends level against Greuther Fürth. pic.twitter.com/KA4mdKPcBo
— Liverpool FC (@LFC) July 24, 2023
O jogo entre Liverpool e Furth
Para o embate desta segunda, o treinador alemão entrou em campo com: Alisson; Bradley, Konaté, Van Dijk e Robertson; Gakpo, Alexander-Arnold e Mac Allister; Doak, Luis Díaz e Diogo Jota.
O primeiro gol do Liverpool aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Luis Díaz recebeu passe de Alexander-Arnold e não desperdiçou, abrindo o marcador na Alemanha.
Para a etapa complementar, Klopp promoveu 11 modificações e alterou completamente sua equipe. Assim, os Reds ficaram com: Adrián (Marcelo); Joe Gómez, Matip, Quansah e Tsimikas; Curtis Jones (Scanlon), Elliott (Clark) e McConnell; Koumas (Frauendorf), Salah e Darwin Núñez.
No entanto, o Liverpool não teve tempo de se reencontrar em campo e já levou o empate, logo aos dois minutos, com gol de Julian Green. A superioridade técnica dos ingleses foi evidente e Darwin Núñez recolocou os Reds em vantagem aos cinco e ampliou para 3 a 1 aos 14, em duas assistências de Mohamed Salah.
Os alemães, entretanto, não desistiram e buscaram a nova igualdade com Lukas Petkov, aos 22, e Armindo Sieb, aos 29. O próprio atacante de 20 anos, inclusive, foi o autor da virada do Furth, três minutos mais tarde. Por fim, o Liverpool foi atrás do 4 a 4 aos 44 do segundo tempo. Desta vez, Núñez foi o responsável pelo passe para Salah marcar.