Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liverpool

Liverpool confirma saída de quarteto ao fim da temporada; atacante brasileiro é um deles

Roberto Firmino, James Milner, Naby Keita e Oxlade-Chamberlain deixarão os Reds

17 mai 2023 - 14h40
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Liverpool confirmou, por meio de suas redes sociais, a saída de quatro jogadores ao fim da temporada 2022-23. Roberto Firmino, Naby Keita, Alex Oxlade-Chamberlain e o capitão James Milner têm contrato se encerrando no dia 30 de junho e não renovarão, estando livres para negociar com outros clubes. Além dos quatro atletas, o brasileiro Arthur, emprestado pela Juventus, não será comprado e voltará a fazer parte do plantel da Velha Senhora.

Firmino, cuja saída já havia sido confirmada por Jürgen Klopp, tem sido cada vez mais celebrado pelos torcedores dos Reds. O brasileiro teve o seu nome gritado durante e depois do duelo com o Leicester na última segunda-feira, mesmo não tendo entrado em campo. O Barcelona e o Atlético de Madrid já demonstraram interesse em contratar o atacante. O Corinthians chegou a sondar sua situação, mas a preferência de Firmino é seguir atuando no futebol europeu.

James Milner, que já tem 37 anos, deve rumar para o Brighton de Roberto De Zerbi, que faz ótima campanha na atual temporada da Premier League. O fato de o Liverpool não dificultar sua saída pode contribuir para uma boa relação com os Seagulls. A equipe de Klopp quer a contratação de Alexis Mac Allister, destaque do Brighton e da Argentina na última Copa do Mundo, e está disposta a oferecer 70 milhões de libras pelo futebol do meio-campista.

Naby Keita e Oxlade-Chamberlain ainda não têm futuro definido, mas devem se manter no alto escalão do futebol europeu em 2023-24. As saídas fazem parte de um processo de renovação do elenco dos Reds, que enxerga a necessidade de novos jogadores. Contratações recentes como Darwin Núñez, Cody Gakpo e Luis Díaz formam o processo que busca o projeto de diminuir a média de idade do elenco e seguir em alta no futebol continental.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade