Liverpool derrota Nottingham Forest e defende permanência no G4 do Campeonato Inglês
Os Reds entraram em campo sem o atacante Luis Diáz, cujos pais foram sequestrados neste final de semana, na Colômbia
O Liverpool conquistou mais uma vitória no Campeonato Inglês neste domingo, 29, contra o Nottingham Forest, pela 10ª rodada. Os Reds balançaram as redes com Diogo Jota, Darwin Nuñez e Mohamed Salah em Anfield, e venceram por 3 a 0.
A vitória leva os mandantes para a terceira colocação da Premier League, com 23 pontos. Se não tivessem vencido, a equipe comandada por Jurgen Klopp teria terminado fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na quarta-feira, 1º, às 16h45 (de Brasília), o Liverpool visita o Bournemouth no Vitality Stadium, para disputar as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
O Nottingham Forest, por outro lado, seguiu com 10 pontos, na 16ª colocação da competição. Sem vencer há seis jogos, a equipe está a cinco pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, receberá o Aston Villa, em City Ground, às 11h de domingo.
Three goals and three points at Anfield 🙌🔴
#LIVNFO pic.twitter.com/AsESW58WFS
— Liverpool FC (@LFC) October 29, 2023
Os gols da vitória do Liverpool
A vitória dos Reds começou com Diogo Jota, aos 30 minutos do primeiro tempo. Darwin Nuñez recebeu na entrada da área e soltou o pé em uma finalização cruzada. O goleiro Matt Turner conseguiu defender, mas o rebote caiu no pé do atacante português, que só empurrou.
O Liverpool ampliou a vantagem em mais uma jogada pela direita. Salah tocou para Szoboszlai chegar na linha de fundo. Aos 34, o meio-campista húngaro cruzou para o meio da área e Darwin Nuñez apareceu para completar à queima-roupa.
Depois de ter um papel importante nos dois primeiros tentos, Salah finalmente conseguiu marcar o seu aos 31 minutos da segunda etapa, com uma grande ajuda do goleiro adversário. Em um contra-ataque, o craque egípcio foi lançado nas costas da defesa. Quase no meio de campo, Matt Turner saiu para tentar interceptar, mas furou e deixou o camisa 10 livre para tocar para o gol vazio.
O drama de Luis Diáz
Fora de campo, o Liverpool vive um momento tenso. Isso porque os pais do atacante colombiano Luis Diáz foram sequestrados neste final de semana, no interior do país sul-americano. A mãe do atleta, Cilenis Marulanda, já foi solta. Agora as autoridades da Colômbia negociam a liberação de seu pai.
Segundo as investigações, os dois foram sequestrados quando iam para casa. Homens armados em motocicletas os abordaram e os guiaram no próprio carro até o cativeiro. Em razão de todos estes acontecimentos, Diáz não esteve entre os relacionados por Jurgen Klopp para defender o Liverpool neste domingo.
"É uma situação preocupante para todos nós e foi uma noite muito dura", disse Klopp antes do jogo deste domingo. "Eu nunca tinha tido nada disso antes, é uma experiência nova que eu não precisava".
A Federação Colombiana disse que a situação é 'lamentável' e que espera que o pai de Diáz seja resgatado o mais breve possível. O jogador não se manifestou sobre o ocorrido.
*Com informações de Estadão Conteúdo.