Liverpool toma susto, mas vira sobre o Wolverhampton e se torna líder provisório do Inglês
Em compromisso válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool recebeu o Wolverhampton em Anfield e venceu por 3 a 1. Cody Gakpo, Andrew Robertson e Harvey Elliot foram os responsáveis pelo triunfo dos mandantes neste sábado. Já Hwang Hee Chan foi quem marcou para os adversários.
Apesar de começar em desvantagem, o Liverpool virou o jogo e chegou a 13 pontos, ficando na liderança provisória da Premier League. Os comandados de Klopp, que ainda estão invictos nesta Premier League, agora focam sua atenção na Europa League, já que enfrentarão o LASK, da Áustria, nesta quinta.
Do outro lado, os Wolves continuaram com só três pontos e se mantiveram na parte de baixo da tabela, na 15ª colocação. O próximo embate do time de Birmingham será no outro sábado (23), diante do Luton Town.
A BIG win on the road ✊ pic.twitter.com/VlWgBJSGGy
— Liverpool FC (@LFC) September 16, 2023
O jogo
Apesar do favoritismo, o Liverpool foi vazado logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando Pedro Neto fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Hwang Hee Chan apareceu na segunda trave para aproveitar a chance e completar para o gol.
Em vantagem, o Wolverhampton continuou atacando e podia ter marcado mais gols. Aos 33, Matheus Cunha teve a chance de ampliar o placar depois de cruzamento de Pedro Neto, mas perdeu o tempo da cabeçada.
Na segunda etapa, o Liverpool conseguiu pressionar mais e aos 10 minutos enfim demonstrou reação. Na jogada, Salah recebeu de Jota na área e bateu cruzado. Gakpo apareceu livre na segunda trave e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
A virada só saiu aos 40 minutos, graças a uma boa jogada criada por Salah. O egípcio recebeu pela direita e enfiou uma bela bola para Robertson, que chegou por trás da defesa e bateu colocado para deixar os mandantes na frente.
Nos acréscimos, o Liverpool ainda conseguiu fazer seu terceiro com Eliott. O jovem recebeu de Salah na entrada da área e bateu forte no canto de Sá. A bola desviou em um defensor e na trave antes de morrer no fundo do gol.