Liverpool vence o Leeds em jogo marcado por lesão grave
Harvey Elliot ficou com a perna pendurada após lance com Pascal Struijk
Neste domingo, Leeds e Liverpool duelaram pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Fora de casa, o time de Jurgen Klopp venceu por 3 a 0, com gols de Salah, Fabinho e Mané.
Com o resultado, os Reds ficam no topo da tabela, com 10 pontos. Já o time de Marcelo Bielsa figura na 17ª posição, ainda sem vencer, com dois.
Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Crystal Palace, no sábado, às 11h (de Brasília). O Leeds, por sua vez, visita o Newcastle, na sexta-feira, às 16h (de Brasília).
O jogo - No primeiro tempo, os Reds abriram o placar aos 20 minutos. Trent-Alexander Arnold encontrou Salah dentro da área e o egípcio mandou para o fundo das redes.
Pouco depois, Mané teve uma enorme oportunidade de ampliar. O atacante dominou um passe na pequena área, sozinho, de frente para o gol, mas acabou isolando.
Nos minutos finais, o Leeds teve a chance de empatar, com Luke Ayling, que não conseguiu completar um bom cruzamento.
Já na segunda etapa, aos cinco minutos, o brasileiro Fabinho pegou a sobra dentro da área após cobrança de escanteio e ampliou para o Liverpool.
Aos 14, Pascal Struijk, do Leeds, cometeu uma falta dura em Harvey Elliot e recebeu o cartão vermelho. O jovem do Liverpool teve que ser carregado para fora do campo, com aparente lesão gravíssima.
Com um a mais, os Reds ampliaram com Mané já nos acréscimos. O atacante recebeu na área, dominou, girou e bateu para fechar o placar.
ATENÇÃO: AVISO DE IMAGEM FORTE A SEGUIR
MEU DEUS AGORA QUE EU VI O VÍDEO MEU DEUS
O ELLIOT QUEBROU A PERNA 😭😭😭pic.twitter.com/a8PqxyCQf7
— LIVERPOOL DA DEPRESSÃO 🤡 (@Lfcdadepressao) September 12, 2021