Salah lamenta não classificação do Liverpool à Liga dos Campeões: "Não há desculpa para isso"
O Manchester United goleou o Chelsea, nesta quinta-feira, e garantiu a última vaga do Campeonato Inglês para a próxima edição da Liga dos Campeões - Manchester City, Arsenal e Newcastle já haviam confirmado lugar no torneio. Com isso, o Liverpool, outro clube que disputava o avanço à competição continental, não tem mais chances de classificação. Através de suas redes sociais, o atacante Mohamed Salah lamentou a situação e afirmou estar decepcionado com a temporada da equipe.
"Estou totalmente devastado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões do próximo ano e falhamos. Somos o Liverpool e a classificação para a competição é o mínimo. Sinto muito, mas é muito cedo para um post animador ou otimista. Nós decepcionamos vocês e a nós mesmos", escreveu em sua conta no Twitter.
I'm totally devastated. There's absolutely no excuse for this. We had everything we needed to make it to next year's Champions League and we failed. We are Liverpool and qualifying to the competition is the bare minimum. I am sorry but it's too soon for an uplifting or optimistic… pic.twitter.com/qZmA9WsueM
— Mohamed Salah (@MoSalah) May 25, 2023
Com o triunfo desta tarde, o United chegou aos 72 pontos na Premier League e, inclusive, assumiu a terceira colocação na tabela de classificação. Agora, está seis unidades à frente do quinto colocado Liverpool com apenas uma rodada restante.
Dessa forma, a equipe de Salah e Jurgen Klopp disputará a Liga Europa na temporada 2023/24. Os Red Devils precisavam de um empate para garantirem a vaga na Champions League. A última vez que o Liverpool disputou a segunda competição europeia mais importante foi em 2015/16, quando a equipe foi vice-campeã.
Por fim, para cumprir tabela, o Manchester United volta a campo pela última rodada do nacional no próximo domingo, quando recebe o Fulham, às 12h30 (de Brasília), em Old Trafford, em Manchester (ING). Ao mesmo tempo, o Liverpool visita o lanterna e já rebaixado Southampton, no St Mary's Stadium, em Southampton (ING).