City perde para o Tottenham e deixa Liverpool encostar
Com o resultado, o City segue na liderança, mas vê o Liverpool se aproximar e sua vantagem cair de nove para seis pontos
Neste sábado, Manchester City e Tottenham protagonizaram um jogo de tirar o fôlego pelo Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, no Etihad Stadium, o Tottenham saiu frente duas vezes e viu o adversário empatar, mas voltou à liderança do placar nos acréscimos e venceu por 3 a 2, em uma partida disputada até os minutos finais.
Primeiro tempo
Com apenas quatro minutos de jogo, o Tottenham saiu na frente. Ben Davies encontrou Harry Kane que acertou belo passe de primeira, em profundidade, colocando Heung Min Son em disparada, cara a cara com Éderson. O coreano, porém, preferiu rolar para Kulusevski, que empurrou para o gol vazio e marcou seu primeiro gol com a camisa dos Spurs.
Após o gol, o City pressionou bastante e levou perigo em boas chegadas de Gundogan e Cancelo. Enquanto o time da casa jogava no ataque, os visitantes se protegeram e jogaram em busca de um contragolpe fatal.
Aos 32 minutos, a pressão de Pep Guardiola deu certo. Sterling cruzou na área e Lloris saiu para encaixar, mas rebateu a bola nos pés de Gundogan, que aproveitou a falha do goleiro para empatar o jogo. O Manchester City seguiu pressionando, mas o primeiro tempo acabou empatado por 1 a 1.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o time da casa continuou jogando no ataque, apertando a equipe de Antonio Conte, que seguiu em busca de uma oportunidade para um contra-ataque.
Quando parecia que o City viraria o jogo, gol do Tottenham. Aos 14 minutos da segunda etapa, após contra-ataque, Son recebeu na esquerda e cruzou na área para Harry Kane chegar por trás da defesa e bater colocado no alto, deixando os visitantes na frente mais uma vez.
Aos 27 minutos da segunda etapa, Kulusevski recebeu na ponta, arriscou chute e, na sobra, Kane fez o terceiro dos Spurs. O árbitro de vídeo, porém, entrou em ação e identificou impedimento do ucraniano no começo da jogada, gol anulado.
Já nos acréscimos, Romero bloqueou cruzamento com o braço e o árbitro de vídeo confirmou pênalti para o Manchester City. Na cobrança, Mahrez acertou o ângulo e garantiu o empate aos 47 minutos do segundo tempo e empatou novamente.
Quando tudo parecia resolvido, nova reviravolta. Aos 49 minutos, Kulusevski recebeu na direita, cruzou na área e Kane apareceu para fazer de cabeça e colocar o Tottenham novamente na frente, dando números finais ao confronto.
Com o resultado, o City segue na liderança, mas vê o Liverpool se aproximar e sua vantagem cair de nove para seis pontos. O Tottenham volta a vencer após três derrotas no campeonato e assume a sétima colocação, com 39 pontos.
O Manchester City volta aos gramados no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), para enfrentar o Everton fora de casa. O Tottenham, por sua vez, joga na quarta-feira, às 16h30, contra o Burnley, em mais um compromisso como visitante.