Com dois de Haaland, City vence Young Boys e garante classificação antecipada na Champions
Na tarde desta terça-feira, o Manchester City recebeu o Young Boys, no Etihad Stadium, em Manchester (ING), pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e venceu por 3 a 0. Haaland, duas vezes, e Phil Foden marcaram os gols do jogo.
Assim, o time treinado por Pep Guardiola mantém o 100% de aproveitamento na competição, continua na liderança do Grupo G e assegura classificação antecipada às oitavas de final.
Por outro lado, o clube suíço amarga a lanterna, com apenas uma unidade — empatado com o Estrela Vermelha, que figura em terceiro. O vice-líder RB Leipzig, também classificado com nove, completa a chave.
Agora, o Manchester City volta suas atenções novamente para o Campeonato Inglês. Pela 12ª rodada, a equipe visita o Chelsea no próximo domingo (12), às 13h30 (de Brasília), em Stamford Bridge, em Londres (ING).
Pela Liga dos Campeões, os Citizens voltam a campo apenas no dia 28, uma terça-feira, quando defende a liderança do grupo contra o RB Leipzig, a partir das 17 horas, no Etihad Stadium. Ao mesmo tempo, o Young Boys encara o Estrela Vermelha, na Suíça.
O jogo entre Manchester City e Young Boys
Jogando diante do seu torcedor, o Manchester City dominou as ações da partida desde o primeiro minuto. No entanto, foi aos 22 que o clube inglês abriu o placar. O luso-brasileiro Matheus Nunes foi derrubado por Lauper dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Haaland foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocando o goleiro Racioppi.
Ainda na etapa inicial, os donos da casa ampliaram a vantagem com Phil Foden. Aos 46, atacante recebeu virada de jogo de Grealish após boa troca de passes, deixou o lateral Ulisses Garcia no chão e chutou rasteiro para fazer o 2 a 0.
Na volta do intervalo, o City precisou de apenas seis minutos para anotar o terceiro. Rico Lewis acionou Haaland, dominou de costas para o gol, abriu espaço contra Amenda e Camara e mandou uma bomba no ângulo.
Se o time de Manchester já tinha vida tranquila com o placar elástico, a situação ficou ainda melhor aos oito da etapa complementar. Após falta dura em Aké, o volante Lauper recebeu o segundo cartão amarelo — o primeiro foi pelo pênalti — e, com isso, foi expulso, deixando o Young Boys com dez em campo.
Confira os demais resultados desta tarde na Liga dos Campeões:
Grupo E
Atlético de Madrid 6 x 0 Celtic
Lazio 1 x 0 Feyenoord
Grupo F
Borussia Dortmund 2 x 0 Newcastle
Milan 2 x 1 Paris Saint-Germain
Grupo G
RB Leipzig 2 x 1 Estrela Vermelha
Grupo H
Shakhtar Donetsk 1 x 0 Barcelona
Porto 2 x 0 Royal Antuérpia