Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Manchester City

Com dois de Haaland, Manchester City vence time suíço e mantém 100% na Champions

25 out 2023 - 17h58
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta quarta-feira, o Manchester City viajou até a Suíça para encarar o Young Boys, em compromisso válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Grupo G, os Citizens venceram, por 3 a 1, com um gol de Akanji e dois do artilheiro Haaland. Elia descontou para os mandantes. A partida aconteceu no Stade de Suisse.

Com o resultado, o Manchester City chega aos nove pontos e mantém o 100% de aproveitamento nesta edição da Champions. O time inglês figura na liderança da classificação. Já o time suíço fica com um ponto e termina a rodada na terceira colocação, fora da zona de classificação para as oitavas de final.

Agora, as duas equipes voltam seus olhares para a disputa de seus respectivos campeonatos nacionais. Na décima rodada da Premier League, o City terá um derby pela frente. A equipe de Pep Guardiola segue jogando fora de casa e visita o Manchester United neste domingo, às 12h30 (de Brasília), em Old Trafford.

O Young Boys, por sua vez, vira a chave para focar na Superliga Suíça. Pela 11ª rodada, o clube volta a jogar longe de seus domínios para encarar o FC Lugano. A partida acontece neste domingo, também às 12h30, no Cornaredo Stadium.

O jogo entre as equipes

Com menos de um minuto, o Young Boys assustou o Manchester City. Ugrinic chegou pelo lado esquerdo e soltou uma bomba no gol dos visitantes, mas Ederson estava lá para impedir o gol. Dois minutos depois, o City respondeu: após cobrança de escanteio, Rodri se desmarcou e cabeceou ao gol, mas a bola foi pela linha de fundo.

Após o início quente, a partida deu uma esfriada. O time de Guardiola dominava as ações ofensivas, mas não conseguia finalizar - até que Doku teve grande oportunidade. O belga recebeu sozinho do lado esquerdo e cortou a marcação. Ele teve todo o tempo do mundo para finalizar, mas viu o goleiro Racioppi fazer grande defesa e impedir a abertura do marcador.

Com 30 minutos, Haaland finalizou após cruzamento, mas o arqueiro adversário ficou com a bola. Aos 32, Grealish finalizou de fora da área. Racioppi falhou e deixou a bola passar, mas a zaga do Young Boys tirou em cima da linha e manteve o placar em 0 a 0.

Com 42 minutos, Doku apareceu novamente. Dessa vez pelo lado esquerdo, o atacante cortou para o meio e finalizou de fora da área, mas o goleiro do Young Boys apareceu novamente para evitar o gol dos Citizens.

Depois de tanto pressionar, o City finalmente inaugurou o marcador aos dois minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Ruben Dias subiu mais alto e cabeceou para boa defesa de Racioppi. O goleiro, porém, deu rebote e Akanji completou para o fundo das redes.

E mais uma vez, a resposta veio rapidamente. Aos seis minutos, Meschack Elia recebeu em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro Ederson. O brasileiro saiu do gol e o atacante finalizou, de cavadinha, para deixar tudo igual novamente: 1 a 1.

Mas a virada do City também aconteceu: com 22 minutos, Haaland converteu pênalti e colocou o City à frente de novo. Alguns minutos depois, após boa jogada de Doku pelo lado esquerdo, o centroavante recebeu cruzamento rasteiro. No entanto, mesmo com o gol praticamente aberto, o norueguês pegou mal na bola e chutou para fora.

Com quase 30 minutos, Álvarez, que havia acabado de entrar, fez o terceiro. O argentino recebeu lindo passe de Haaland dentro da área e bateu rasteiro para aumentar o placar. Contudo, a bola bateu na mão de Grealish no início da jogada e o gol foi anulado depois de checagem do VAR.

Já no fim do jogo, Haaland tirou um coelho da cartola para fechar o placar. O artilheiro recebeu dentro da grande área, encontrou espaço e conseguiu uma linda finalização que foi no ângulo direito do gol defendido por Racioppi para dar a vitória ao City: 3 a 1.

RB Leipzig bate Estrela Vermelha com tranquilidade

Também nesta terça-feira, pelo Grupo G, o RB Leipzig recebeu o Estrela Vermelha. O time da Alemanha superou os sérvios por 3 a 1, com gols de David Raum, Xavi Simmons e Dani Olmo. Stamenic diminuiu para os visitantes em embate que ocorreu na Red Bull Arena.

A vitória coloca o Leipzig na segunda posição, com seis pontos conquistados após três jogos. O Estrela Vermelha, por outro lado, fica na lanterna do grupo, com somente um ponto.

Agora, o RB Leipizg volta a focar na Bundesliga. Pela nona rodada do Alemão, a equipe joga em casa e encara o Colônia, neste sábado, às 13h30. No mesmo dia e horário, o Estrela Vermelha enfrenta o IMT, fora de seus domínios, pela 11ª rodada do Campeonato Sérvio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade