Com pênalti polêmico, Manchester City vence o Wolverhampton
Time de Pep Guardiola fica um mais após expulsão boba de Raúl Jiménez no fim do primeiro tempo e tem pênalti discutível na etapa final
Segue o líder. O Manchester City recebeu o Wolverhampton neste sábado, 11, pela 16ª rodada da Premier League e o time de Pep Guardiola venceu os Lobos por 1 a 0, no Eithad Stadium. Com gol de Sterling, em pênalti polêmico, os atuais campeões chegaram aos 38 pontos.
Em casa, o Manchester City pressionou desde os primeiros minutos e criou grandes chances para abrir o placar no Etihad Stadium. Ao todo foram sete finalizações do time de Guardiola, contra apenas uma dos visitantes. O goleiro José Sá, dos Wolves, fez bom primeiro tempo evitando que a bola entrasse.
Pouco antes dos 30 minutos, um lance paralisou a partida e gerou preocupação. Rúben Neves e Max Kilman, ambos do Wolverhampton, se chocaram de cabeça. O português ficou caído recebendo atendimento, enquanto o inglês teve apenas um corte. O jogo ficou parado alguns minutos.
Nos acréscimos da etapa inicial, o mexicano Raúl Jiménez foi expulso e deixou o os Lobos com um a menos. Após falta em Rodri no meio-campo, o camisa 9 levou um cartão amarelo. Na sequência, quando o jogador do City tentou cobrar a falta, o atacante impediu a cobrança e recebeu o segundo amarelo.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Foi assim o segundo tempo do Manchester City, atuando com um a mais. Com muita pressão, os Cityzens abriram o placar aos 20 minutos depois de pênalti marcado em lance de João Moutinho. O português levantou demais o braço, mas a bola bateu na axila do camisa 28. O VAR confirmou a penalidade e Sterling balançou as redes.
Sequência
Sem tempo para descansar, Manchester City e Wolverhampton voltam a campo já no meio de semana, mais uma vez pela Premier League. O time de Pep Guardiola recebe o Leeds na terça-feira, enquanto os Lobos visitam o Brighton, na quarta-feira.