Guardiola atualiza situações médicas de Haaland e De Bruyne
O norueguês Erling Haaland e o belga Kevin De Bruyne seguem sendo um problema para Pep Guardiola. Após a vitória do Manchester City sobre o Everton por 3 a 1, na última quarta-feira, o treinador espanhol forneceu atualizações médicas dos atletas.
Haaland é desfalque do City desde a partida diante do Aston Villa, no dia 6 de dezembro, e ainda não está treinando com a equipe, entretanto, Guardiola espera que o goleador não fique fora por muito mais tempo.
"Haaland está treinando muito, mas ainda não com o time. Ele tem um estresse, o osso está saudável, mas dolorido. Ele não é como o Foden, que é pequeno e magro, o Erling é enorme, então às vezes é difícil. É uma questão de quando a dor vai desaparecer, espero que seja em janeiro", disse.
A situação de De Bruyne é um pouco mais complicada. Sua última partida aconteceu no começo de agosto e, no mesmo mês, acabou passando por uma cirurgia. Apesar de já estar treinando com o grupo, Guardiola não quer apressar a volta do meio-campista.
"Temos que ser cuidadosos, ele ficou fora por três meses, se você não gerenciar bem o tempo, você se machuca novamente. A lesão foi séria, mas ele está treinando conosco. Então, é positivo e ele voltará em breve", falou.
"Eu adoraria que ele jogasse no próximo jogo ou contra o Huddersfield, mas o que é importante é mantê-lo em forma por um longo tempo, não por um jogo ou outro", finalizou o treinador espanhol.
Tssssss 💨 pic.twitter.com/bIHBrv1hHw
— Manchester City (@ManCityPT) December 20, 2023
O próximo compromisso do Manchester City será diante do Sheffield, no sábado, às 12h (de Brasília), no Etihad Stadium. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.