Guardiola diz que sonho da Champions League pesou em renovação com o Manchester City
Treinador estendeu vínculo com o clube inglês até junho de 2025 e diz que vai em busca da Orelhuda. Cityzens encaram o RB Leipzig nas oitavas de final da Liga dos Campeões
De contrato renovado com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola falou que o sonho de conquistar a Champions League pelo clube inglês pesou na decisão de estender seu vínculo até 2025. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o catalão explicou sua decisão.
- Não é o único, mas admito que é o troféu que queremos. Claro que meu período não estaria completo aqui se não vencêssemos. Mas não é a única razão pela qual estendo meu contrato. Absolutamente, não. Claro que farei de tudo, estamos juntos e vamos tentar, mas tentamos antes. É o troféu que não temos e vamos tentar. E tenho a sensação que esse clube, com quem o comanda, cedo ou tarde vai conseguir - disse o treinador.
Nesta quinta, o Manchester City volta a campo de maneira oficial. O time de Guardiola vai enfrentar o Liverpool, às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O jogo será disputado no Etihad Stadium.
O técnico catalão começou a receber os atletas que disputaram a Copa do Mundo, nesta quarta-feira, mas ainda não terá o elenco completo. Para o treinador, o mais importante agora é recuperar o ritmo de jogo.
- Tenho a sensação que os jogadores da Copa do Mundo estão em melhores condições do que nós aqui. É por isso que o jogo de amanhã é importante, para manter o ritmo e para os jogadores que não estiveram na Copa - finalizou.