Lesionados, Haaland, De Bruyne e Doku são cortados pelo Manchester City no Mundial de Clubes
O Manchester City teve mudanças importantes nos inscritos do Mundial de Clubes da Fifa. Os astros Kevin De Bruyne e Erling Haaland, além de Jeremy Doku, foram cortados nesta terça-feira pelo clubes inglês.
Para as vagas abertas, o time de Manchester inscreveu os jovens Max Alleyne, Mahamadou Susoho e Micah Hamilton. O último deles foi titular no último compromisso da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões e, inclusive, marcou um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Estrela Vermelha.
O Manchester City levou os atletas, mesmo lesionados, com a intenção de tentar recuperá-los ao menos para a grande final. Com a impossibilidade, os Citizens optaram por cortar os jogadores que não terão condições de jogo.
📍#ManCity | #ClubWC pic.twitter.com/HhRya5r67K
— Manchester City (@ManCity) December 19, 2023
De Bruyne está lesionado desde agosto deste ano, quando sofreu contusão muscular na coxa direita que o obrigou passar por intervenção cirúrgica. Já Haaland sofreu uma fissura no pé direito, enquanto Doku teve uma lesão muscular em local não revelado.
O clube de Manchester estreia no Mundial de Clubes logo mais, a partir das 15 horas (de Brasília), contra o Urawa Reds, do Japão, pela semifinal. A partida acontece no Estádio Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. O time comandado por Pep Guardiola busca o primeiro título da competição em sua história.
O vencedor da partida desta terça encara na grande final o Fluminense, que bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, do outro lado da chave. A decisão está prevista para a próxima sexta-feira (22), também a partir das 15h, novamente em Jedá.