Má relação com Guardiola acelerou saída de João Cancelo do Manchester City
Jogador foi anunciado como novo reforço do Bayern de Munique
Anunciado como novo reforço do Bayern de Munique, João Cancelo optou por deixar o Manchester City por conta da má relação com Pep Guardiola, segundo o "Daily Mail". O atleta teria reagido de forma agressiva ao saber que não seria titular no duelo contra o Arsenal pela Copa da Inglaterra, na última sexta-feira.
Nas últimas semanas, o lateral vinha reclamando do pouco tempo em campo e se tornou uma peça perturbadora dentro do elenco. Sua relação com o treinador espanhol vinha piorando desde o seu retorno da Copa do Mundo e o atleta chegou a ameaçar deixar a equipe inglesa, o que permitiu com que o Bayern visse uma oportunidade de mercado.
Os alemães acertaram a chegada de João Cancelo por empréstimo até o fim da temporada com a opção de compra fixada em 61 milhões de libras (R$ 382 milhões). O português é considerado um dos melhores de sua posição e tem como uma de suas principais características a versatilidade, uma vez que consegue atuar tanto pela direita quanto pela esquerda.
Com a saída do jogador, o Manchester City trabalha com uma opção a menos no elenco para os próximos desafios. Na lateral-esquerda, Pep Guardiola tem optado pela utilização de Nathan Ake, enquanto Rico Lewis subiu da equipe de base e vem ganhando mais oportunidades pelo lado direito.