Manchester City anuncia projeto de R$ 1,84 bilhão para ampliar estádio
Nesta segunda-feira, o Manchester City anunciou um projeto para reformar o Etihad Stadium, estádio do time. A equipe apresentou um pedido formal à prefeitura da cidade. As obras custarão até 300 milhões de libras (cerca de R$1,84 milhão de reais).
A principal alteração seria o aumento na capacidade no local para 60 mil pessoas. Para isso, a arquibancada Norte será expandida. Além disso, também prevê a criação de um centro comercial, com restaurantes, museu e hotel, e uma modificação na cobertura para que os adeptos possam caminhar na parte mais alta da arena.
We are delighted to announce a planning application has been submitted for an entertainment destination at the Etihad Stadium.
— Manchester City (@ManCity) April 18, 2023
O processo foi iniciado após uma consulta aos torcedores da agremiação entre fevereiro e março deste ano, em que algumas sugestões foram dadas. Com os conceitos para reestruturação aprovados, o City decidiu tornar público as suas intenções com o estádio.
De acordo com o clube, a reforma geraria mais de 2.600 empregos priorizados para pessoas da Grande Manchester e tem previsão para durar até três anos. O estádio, inaugurado em 2002, recebe jogos do clube desde 2003 e leva o nome do patrocinador master da equipe. Caso se concretize essa seria a segunda reestruturação do Etihad Stadium, a primeira foi em 2015.