Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Manchester City

Manchester City empata com Everton e desperdiça chance de encostar no líder Arsenal

31 dez 2022 - 14h22
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Manchester City empatou com o Everton, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe de Guardiola saiu na frente com gol de Haaland e acabou cedendo o empate.

Com este resultado, o City fica com 36 pontos na segunda posição, desperdiçando a chance de encostar no líder Arsenal, que tem 43. O Everton, por sua vez, tem apenas 15 pontos e ocupa o 16° lugar.

O próximo compromisso da equipe de Guardiola acontece na próxima quinta-feira, dia 5 de janeiro, contra o Chelsea. O duelo acontece no Stamford Bridgde, às 17 horas (de Brasília). Já o Everton duela com o Brighton, na terça-feira, dia 3, às 16h45.

O jogo entre Manchester City x Everton

Jogando em casa, o City começou melhor o jogo, pressionando o Everton. A equipe de Guardiola tentou boa chegada com De Bruyne, mas a defesa adversária fez o corte. Na sequência, Haaland recebeu do belga e assustou Pickford, com um chute que acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Aos 23 minutos, finalmente, o City abriu o placar. Após boa jogada, Mahrez cruzou na área, encontrando Haaland, na pequena área, que finalizou para o gol, dessa vez sem chances para o goleiro visitante. Passado 30 minutos de jogo, o Everton conseguia, aos poucos equilibrar o jogo, chegando no campo de ataque, mas sem muito perigo. Na reta final da primeira etapa, Stones assustou Pickford, acertando a trave.

De volta ao jogo, o Everton deixou tudo igual aos 18 minutos do segundo tempo. Gray recuperou a bola, saiu no contra-ataque e finalizou no ângulo do gol defendido pelo goleiro da Seleção Brasileira Ederson.

Com o Everton crescendo no jogo, o City conseguiu se segurar. Aos 36 minutos, Mahrez ficou com o rebote do chute de De Bruyne, que acertou a defesa do Everton, e viu Pickford defender. Os mandantes insistiram até o fim. Nos últimos minutos, Rodri e De Bruyne tiveram chances, mas não conseguiram garantir os três pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade