Torcida do Manchester City protesta contra a Premier League após acusações
Clube é investigado por supostas fraudes e violações de regras financeiras da competição
A torcida do Manchester City não está feliz com as investigações da Premier League contra o clube, que é acusado por mais de 100 vezes de fraudes financeiras e violações de regras desde 2009. Faixas, bandeiras e vaias foram registradas nas arquibancadas do Etihad Stadium neste domingo, durante o jogo contra o Aston Villa.
Antes da bola rolar, o hino da Premier League foi vaiado pela torcida. Após o início da partida, um cântico ecoou pelo estádio: "Somos o Manchester City, podemos trapacear quando quisermos". Jornalistas presentes no Etihad também relataram que torcedores exaltaram o Sheik Mansour, dono do clube.
O técnico Pep Guardiola também manifestou sua indignação com as investigações contra o Manchester City, em coletiva de imprensa pré-jogo. O treinador catalão afirmou que acredita na inocência da instituição.
As investigações da Premier League contra o City estão sendo realizadas por uma comissão independente. As punições serão anunciadas somente após a conclusão do processo. Segundo fontes da imprensa britânica, o clube pode ser excluído da competição e até mesmo perder os títulos conquistados no período abordado pela investigação.