Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Manchester City

Veja cinco motivos para Gabriel Jesus sair do Manchester City

Em ano de Copa do Mundo, atacante busca assumir protagonismo em um novo lugar

20 abr 2022 - 13h42
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Gabriel Jesus está disposto a deixar o Manchester City e buscar um novo clube para jogar na próxima temporada. O LANCE! lista cinco motivos que levam o camisa nove a buscar novos ares na carreira após cinco anos defendendo os Sky Blues.

Gabriel Jesus pode deixar o Manchester City nos próximos meses (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Gabriel Jesus pode deixar o Manchester City nos próximos meses (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Foto: Lance!

ANO DE COPA DO MUNDO

Homem de confiança no início da "Era Tite", Gabriel Jesus vem perdendo espaço na Seleção Brasileira. Das últimas cinco convocações, o atacante esteve presente na lista em três oportunidades, tendo iniciado no banco de reserva nos três últimos jogos. É hora do atleta buscar mais protagonismo em uma nova equipe visando o Mundial que acontece no fim de 2022.

MAIS TEMPO DE JOGO

Na atual temporada, Gabriel Jesus participou de 33 partidas com o Manchester City, sendo 21 jogos como titular. No entanto, o jogador deve encerrar a campanha com menos minutos do que nos dois últimos anos em que esteve na Inglaterra. Além disso, o atleta tem enfrentado a concorrência de Mahrez, Foden, Grealish e Sterling no setor ofensivo.

POSSÍVEL CHEGADA DE HAALAND

Além da forte concorrência no atual elenco, a imprensa inglesa afirma que o Manchester City está próximo de um acordo pela contratação de Erling Haaland. O centroavante do Borussia Dortmund chegaria com o status de grande estrela do time de Pep Guardiola.

TEMPO DE CONTRATO

Gabriel Jesus tem contrato com o Manchester City até 2023. A saída do camisa nove na próxima janela de transferências seria boa também para o clube da Premier League, uma vez que o jogador pode sair da equipe sem custos caso permaneça até o fim da próxima temporada.

EM BUSCA DO PROTAGONISMO

Desde a sua chegada no Manchester City, Jesus vivia na sombra de Kun Agüero. Com a saída do argentino, havia a expectativa de que o brasileiro conquistasse mais protagonismo dentro do plantel comandando por Guardiola, o que não aconteceu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade