Alex Telles é especulado na Roma após lesão de Spinazzola
O lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, do Manchester United, interessa à Roma de José Mourinho. A informação é do portal italiano Calciomercato.
O desejo em contar com o jogador de 28 anos teria se intensificado após a lesão de Leonardo Spinazzola, que rompeu o tendão de Aquiles esquerdo durante a Eurocopa. O próprio Mourinho classificou a ausência do atleta como "uma terrível perda."
Reserva de Luke Shaw no United, Telles seria negociado com a Roma por empréstimo de uma temporada com opção de compra no final. Os Red Devils, entretanto, preferem uma venda definitiva, visando recuperar parte do investimento realizado em outubro de 2020 - o brasileiro saiu do Porto por 15 milhões de euros (R$ 92,1 milhões atualmente).
Alex Telles jogou 27 partidas pelo Manchester United na temporada 2020/21: marcou dois gols e deu seis assistências.
O clube da capital italiana também monitora o argelino Ramy Bensebaini, do Borussia Monchengladbach. No entanto, a equipe alemã exigiria em torno de 30 milhões de euros (R$ 184,2 milhões) para vender o jogador - valor que a Roma não deseja pagar.
No momento, para a lateral esquerda, a Roma conta apenas com Riccardo Calafiori, de 19 anos, formado na base do clube. Ele disputou nove jogos pela equipe profissional.