Cristiano desencanta, Antony marca e United bate Everton de virada no Inglês
Além do português, que fez o seu 700º gol por clubes, o brasileiro Antony também balançou as redes para os visitantes no Goodison Park
Cristiano Ronaldo, enfim, desencantou na atual edição da Premier League e contribuiu para a virada do Manchester United sobre o Everton, por 2 a 1, neste domingo. Além do português, que fez o seu 700º gol por clubes, o brasileiro Antony também balançou as redes para os visitantes no Goodison Park. Já Alex Iwobi marcou para o time da casa no duelo válido pela 10ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, os Red Devils ocupam a 5ª posição do Campeonato Inglês após oito jogos disputados e somam 15 pontos. O Everton, que tem dez, é o 12º colocado na tabela.
O Manchester United retorna aos gramados na quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Omonia, do Chipre, pela 4ª rodada da Liga Europa. O Everton, por sua vez, visita o Tottenham, no sábado, às 13h30, pela Premier League.
O jogo - O Everton, treinado por Frank Lampard, abriu o placar aos cinco do primeiro tempo, com o meia Iwobi, que finalizou colocado da meia-lua e acertou o ângulo direito. Dez minutos mais tarde, o Manchester United de Erik ten Hag empatou com Antony. O brasileiro disparou em velocidade, recebeu passe de Anthony Martial e bateu de canhota. A bola até desviou no goleiro, mas morreu no fundo das redes.
Já aos 44 minutos, Casemiro e Cristiano Ronaldo - que substituiu o lesionado Martial - reencenaram os grandes momentos vividos no Real Madrid e garantiram a vantagem dos Red Devils. O volante da Seleção acionou o companheiro em profundidade e viu o astro chutar rasteiro, no centro da meta, por baixo de Jordan Pickford, para assegurar a virada antes do intervalo.
A partida seguiu equilibrada na etapa complementar, mas as equipes pouco finalizaram - e, quando o fizeram, registraram baixo aproveitamento. Marcus Rashford até chegou a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado por toque de mão. Desta forma, o United de Cristiano Ronaldo permaneceu à frente do marcador e conquistou um importante triunfo de virada sobre o Everton em Goodison Park.