Cristiano Ronaldo começa no banco, e Manchester United perde para o Brighton na Premier League
Astro tem situação indefinida sobre permanência no clube, e treinador do time decide deixá-lo como reserva. Visitantes fazem grande primeiro tempo e marcam duas vezes
A zebra passeou no Old Trafford neste domingo. Jogando em casa, o Manchester United recebeu o Brighton e estreou com derrota de 2 a 1 na Premier League 2022/23. Os gols foram marcados por Pascal Gross (duas vezes). Mac Allister (contra) fez o dos Red Devils.
ABRIU O PLACAR
Jogando em casa, o Manchester United viu o Brighton dominar a primeira etapa. Ao todo, o time de Graham Potter finalizou 12 vezes contra apenas cinco dos Red Devils. E o time do litoral britânico abriu o placar aos 30 minutos, com Gross, que recebeu de Welbeck na pequena área.
MAIS UM
Nove minutos após marcar o primeiro, Pascal Gross aumentou a vantagem no Teatro dos Sonhos. Solly March fez jogada pela direita, chutou para defesa de De Gea, mas o artilheiro do dia estava lá para empurrar para as redes.
GOL CONTRA
No segundo tempo, na base do abafa, o Manchester United diminuiu. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Robert Sánchez saiu errado e Dalot tentou marcar. No bate e rebate, o argentino Alexis Mac Allister acabou fazendo gol contra.
CR7 EM CAMPO
Em meio às polêmicas sobre a continuidade ou não, Cristiano Ronaldo começou a partida no banco de reservas. O técnico Erik ten Hag justificou a escolha por conta do atraso do português na pré-temporada e disse que aos poucos ele vai ganhar ritmo. O camisa 7 entrou aos oito da etapa final, mas teve poucas chances.
SEQUÊNCIA
Manchester United e Brighton voltam a campo no próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos encaram o Brentford, fora de casa, enquanto as Gaivotas têm compromisso com o Newcastle, em casa.