De Gea considera aposentadoria em caso de falta de propostas, diz portal
David De Gea estaria considerando se aposentar do futebol caso continue sem receber propostas. De acordo com o portal The Guardian, o goleiro espanhol está desapontado com a falta de procura dos clubes e pode pendurar as chuteiras.
Sem clube desde que deixou o Manchester United em julho desse ano, o arqueiro de 32 anos somente estaria interessado em ofertas de times que disputem títulos e que o garantiriam uma posição de titular absoluto. A questão financeira não seria um problema, visto que o jogador tem olhos apenas para dentro das quatro linhas.
De Gea confirmou sua saída dos Red Devils após 12 temporadas defendendo as cores da equipe inglesa. Um dos principais motivos para a não continuidade do goleiro no clube foi a insegurança que o técnico Erik Ten Hag tinha em relação a manter o atleta como principal opção para a meta. Com isso, o holandês pediu a contratação de Andre Onana, ex-inter de Milão.
An incredible servant, and an extremely special person.
Wishing you every success for the future, @D_DeGea ❤️#MUFC pic.twitter.com/tiIoZYPkJE
— Manchester United (@ManUtd) July 8, 2023
"Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes. Manchester sempre estará no meu coração, Manchester me moldou e nunca vai me deixar", escreveu De Gea em suas redes sociais, se despedindo.
Somando todas as 12 temporadas que defendeu o Manchester United, David De Gea entrou em campo 545 vezes e conquistou um total de oito títulos em Old Trafford: uma Premier League, uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa e três Supercopas da Inglaterra.