Ídolo do United critica proprietários do clube pela contratação de Antony
Ídolo do Manchester United, Gary Neville não está contente com a contratação de Antony. O atacante brasileiro se transferiu para o futebol inglês ao fim da temporada 2021/22, mas até agora parece não ter convencido o ex-lateral de que tem futebol suficiente para vestir a camisa dos Red Devils.
Gary Neville respondeu um comentário nas redes sociais que defendia a família Glazer, proprietária do Manchester United, e criticava o treinador holandês Erik ten Hag pela contratação de Antony.
"Se as crianças pedem algo continuamente e os pais continuam assinando o cheque, quem você culpa? […] A culpa é dos Glazer pelo pânico total e pela falta de liderança! Eles fazem isso há dez anos. O Ajax não conseguia acreditar que tínhamos oferecido aquele dinheiro', escreveu.
Hi Phil I get what you're saying but if the kids ask for something on a continual basis and the parents keep writing the cheque who do you blame?
Context on Antony. We'd just lost to Brighton and Brentford and the club was in reactive panic mode as per usual and sanctioned and… https://t.co/AoFQYXMYXl
— Gary Neville (@GNev2) October 30, 2023
O comentário aconteceu após a derrota do Manchester United para o Manchester City, no último domingo, quando Antony entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, momento em que o time comandado por Erik ten Hag já perdia por 3 a 0. Mesmo com pouco tempo, o atleta acabou se envolvendo em uma confusão com o atacante do City, Jeremy Doku.
Antony foi anunciado pelo Manchester United em setembro de 2022. Em pouco mais de um ano no clube, o brasileiro não tem conseguido corresponder as expectativas da torcida pelo valor investido, que gira em torno de 100 milhões de euros (R$ 504 milhões à época), entre fixo e bônus.