Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Manchester United

Manchester United vence o West Ham pela Premier League

A vitória levou, provisoriamente, o United à zona de classificação para a Champions League; para permanecer no G4, os Red Devils devem secar o Arsenal e o Tottenham

22 jan 2022 - 14h26
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United está, ainda que provisoriamente, no G4 do Campeonato Inglês. Isso porque, neste sábado, 22, os Red Devils derrotaram o West Ham no Old Trafford por 1 a 0, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. No último minuto de jogo, Rashford, que havia entrado na etapa final, marcou o gol da vitória.

O Manchester United arrancou a vitória no apagar das luzes (Foto: OLI SCARFF/AFP)
O Manchester United arrancou a vitória no apagar das luzes (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Foto: Lance!

O jogo

A primeira chance das duas equipes vieram logo nos primeiros minutos de partida. Aos três, Bruno Fernandes errou na saída de bola, Declan Rice recuperou a posse, passou pela marcação, invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização.

Um lance similar aconteceu pelo lado dos Red Devils. Aos quatro minutos, Bruno Fernandes puxou contra-ataque e assinou Greenwood. O atacante invadiu a área em velocidade, mas também foi travado no momento do chute.

Uma das principais chances do Manchester United na partida veio aos 19 minutos do primeiro tempo. Bruno Fernandes alçou bola na área, e Cristiano Ronaldo mergulhou para tentar o desvio que não aconteceu por muito pouco. Praticamente na pequena área, o toque do atacante poderia ter matado o goleiro Areola da jogada.

A outra grande chance veio no segundo tempo. Fred conseguiu uma finalização de dentro da área e obrigou uma grande defesa de Areola, que mandou para escanteio. O chute, inclusive, foi o primeiro dos Red Devils na direção da meta adversária na partida.

O West Ham quase garantiu mais três pontos na tabela de classificação nos últimos minutos da partida. Após cobrança de escanteio Soucek, veio de trás, conseguiu o desvio e a bola passou rente à trave do gol defendido por De Gea.

Foi no último lance da partida que o United conquistou a vitória. Aos 48 minutos, Martial enfiou para Cavani, que, dentro da área, cruzou rasteiro para Rashford. Sozinho e sem goleiro, o camisa 10 garantiu mais três pontos para os Red Devils na tabela.

Sequência

Agora, o Manchester United volta a campo no dia 04 de fevereiro, às 17h (de Brasília), contra o Middlesbrough, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. Já o West Ham enfrenta o Kidderminster Harriers no dia 05, às 9h30 (de Brasília), pela mesma competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade