Técnico do Manchester United confirma retorno de Eriksen após dois meses
Nesta sexta-feira, o técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, confirmou o retorno de Christian Eriksen após ficar de fora desde 28 de janeiro.
Na entrevista coletiva, o comandante holandês disse que "ficou com muita raiva" do desarme que provocou a lesão do meia, frente ao Reading, pela Copa da Liga Inglesa, e preocupado que o jogador não retornasse até o final desta temporada.
"Fiquei com muita raiva daquele desarme", disse o técnico do United. "Foi um desarme muito ruim e uma lesão grave. Achei que o havíamos perdido durante toda a temporada", afirmou.
Back in the mix 👊
⏳ @ChrisEriksen8#MUFC || #MUNEVE pic.twitter.com/jjf5pd6bZe
— Manchester United (@ManUtd) April 7, 2023
Antes da contusão, o dinamarquês era um dos principais jogadores do United. Em 19 jogos no Campeonato Inglês, registrou sete assistências e balançou as redes em uma oportunidade. Apesar disso, o treinador terá que lidar com a ausência do lateral esquerdo Shaw.
"Luke Shaw não está disponível para sábado", disse Ten Hag. "Teremos que ver seu progresso na próxima semana", lamentou.
Em seu próximo compromisso, o Manchester United encara o Everton pela 28ª rodada da Premier League. A bola vai rolar nesse sábado, às 8h30 (de Brasília), no Old Trafford. Agora, o clube ocupa a quarta posição da Liga Nacional, com três de vantagem para o quinto colocado, Tottenham, primeiro clube dentro da zona de classificação da Liga dos Campeões.