Milan atropela o Monza em casa e se aproxima da Juventus no Italiano
Neste domingo, o Milan recebeu o Monza no Estádio San Siro, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Tijjani Reijnders e Jan-Carlo Simić, ambos ainda no primeiro tempo, e Noah Okafor fechou a vitória na etapa complementar.
Com o resultado, os Rossoneri não ganharam posição, permanecendo em terceiro, mas foram aos 32 pontos e agora estão mais próximos de Juventus (37), que ocupa a segunda posição na tabela. Os visitantes, por sua vez, caíram décimo, estacionando nos 21 pontos.
Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Salernitana, no Estádio Arecho, na sexta-feira, às 16h45 (de Brasília). Enquanto isso, o Monza recebe a Fiorentina, no mesmo dia e horário, no Estádio Brianteo.
Monza compete, mas Milan é mortal e vence por 3 a 0
Jogando em casa, o Milan fez valer a superioridade técnica e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos de jogo com o mieo-campista Tijjani Reijnders. O atleta holandês pegou a bola na intermediária e fez fila, limpando três marcadores, e finalizou de bico para estufar as redes. Então, o Monza conseguiu equilibrar o jogo, chegando até o último terço, mas não foi efetivo na conclusão.
Quando voltou a dominar a partida, os Rossoneri conseguiram ampliar a vantagem aos 40: Rafael Leão recebeu na ponta da área e, após jogada individual, cruzou rasteiro e o zagueiro Jan-Carlo Simić conseguiu colocar para dentro do gol de carrinho logo antes do intervalo.
Na segunda etapa, novamente o Monza conseguiu equalizar as ações ofensivas do jogo, mas seguiu não tendo boa pontaria nos chutes. Novamente, assim como no primeiro tempo, o Milan conseguiu ampliar a vantagem quando não era dominante e matou o jogo aos 30 minutos. O golaço foi marcado por Noah Okafor, mas a jogada foi construída por Reijnders, que limpou o marcador e enfiou para Giroud fazer o pivô e deixar a bola limpa para o atacante finalizar de primeira.
Precisando apenas administrar o resultado, os donos da casa não tiveram dificuldades para segurar o resultado. Após a desclassificação da Champions League - mas com vaga na Europa League - o clube italiano voltou a vencer no torneio nacional e se aproximou dos líderes da competição.