Milan empata com Bologna fora de casa e pode ser ultrapassado por rival no Italiano
A rival Inter de Milão pode ultrapassar os rossoneros se vencer o Empoli neste domingo, 16, fora de casa
Após vencer o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o Milan voltou suas atenções ao Campeonato Italiano neste sábado, 15. Com o time reserva, o Milan empatou com o Bologna por 1 a 1, fora de casa, com gols de Sansone e Pobega.
O resultado estaciona o Milan na quarta colocação da Serie A com 53 pontos. Logo atrás na tabela com 51, a rival Inter de Milão pode ultrapassar os rossoneros se vencer o Empoli neste domingo, 16, fora de casa, a partir das 7h30 (de Brasília). Já o Bologna ocupa a oitava colocação no Campeonato Italiano, com 44 pontos.
O primeiro gol da partida saiu logo aos 33 segundos de jogo. O zagueiro do Bologna, Stefan Posch, avançou pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área. O atacante Nicola Sansone se antecipou à defesa do Milan e tocou para gol.
30 segundos. UMA MÁQUINA! 😳#BolognaMilan 1️⃣-0️⃣ pic.twitter.com/QyaPXhsm5y
— Lega Serie A (@SerieA_BR) April 15, 2023
Apesar de começar com os reservas na partida (apenas Maignan de titular), a equipe comandada por Stefano Pioli cresceu no jogo e passou a pressionar o Bologna em busca do empate. Aos 19 minutos, Florenzi cruzou na área para Ante Rebic, que cabeceou e parou nas mão do goleiro adversário.
No final do primeiro tempo, aos 39 minutos, a defesa do Bologna afastou mal e a bola sobrou nos pés de Tommaso Pobega na entrada da área. O volante do Milan arriscou de longe, chutou forte e a bola bateu na trave antes de entrar no gol, sem chances de defesa para o goleiro.
INTERVALO
Saímos atrás, mas um golaço de Pobega igualou tudo aqui em Bolonha. Vamos empatados para o vestiário 🚿#BolognaMilan 1️⃣-1️⃣#SempreMilan pic.twitter.com/A1recSrjD0
— AC Milan BR (@acmilanbr) April 15, 2023
Na etapa final, os principais titulares do time rossonero como Rafael Leão e Brahim Diaz entraram no jogo. O Milan fez pressão, mas não foi o suficiente para superar a defesa da equipe comandado pelo ex-jogador ítalo-brasileiro, Thiago Mota.
Na próxima terça-feira, o Milan volta a encarar o Napoli pela Liga dos Campeões. No Estádio Diego Armando Maradona, os rossonero defenderão a vantagem de um gol conquistado na partida de ida para avançar às semifinais.