Milan promove entrega de alimentos e equipamentos médicos a torcedores idosos
Clube de Milão entregará mais de 2000 caixas com suprimentos a fãs com mais de 65 anos
Na Itália, um dos países que mais sofre com a pandemia do novo coronavírus, os clubes de futebol têm ajudado no que podem para ajudar a combater a doença. Nesta sexta-feira, o Milan começou a fazer entrega de caixas com alimentos e suprimentos médicos a seus torcedores acima de 65 anos inscritos no programa de sócio-torcedor da equipe do estádio San Siro.
O clube de Milão decidiu por aderir à iniciativa solidária lançada há algumas semanas pela Roma, que passou a fornecer pacotes com água, massas, sobremesas, medicamentos, máscaras e até cerveja aos seus torcedores pelo menos 75 anos. Os idosos são considerados grupo de risco em razão da covid-19 e são os mais precisam de ajuda durante a quarentena para conseguir mantimentos.
"A partir desta sexta-feira é feita a entrega por parte do Milan de duas mil caixas com mantimentos básicos para a sobrevivência, máscaras e objetos milanistas personalizados aos sócio-torcedores maiores de 65 anos, uma categoria particularmente em perigo com a experiência da covid-19", declarou a equipe alvinegra em comunicado oficial.
Nas últimas semanas, diversos times do futebol italiano promoveram doações, bem como captaram recursos e lançaram projetos de solidariedade para amparar seus torcedores mais necessitados. Jogadores do Bologna, por exemplo, fizeram videoconferências com seus torcedores mais solitários com o objetivo de conversar durante o difícil período.
"Os pacotes solidários serão entregues diretamente nas respectivas residências dos donos de ingressos com mais de 65 anos, um gesto que traduz o sentimento de amparo e pertencimento que está no centro dos valores do clube", finaliza a nota.