Napoli x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League
Rossoneri têm vantagem de um gol após vitória por placar mínimo no San Siro
Nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), Napoli e Milan duelam pela volta das quartas de final da Champions League no Estádio Diego Armando Maradona. No primeiro jogo, os Rossoneri venceram por 1 a 0, com gol do meia argelino Ismaël Bennacer, e sonham em voltar às semifinais, podendo até empatar. O Napoli precisa de uma vitória por dois gols de diferença; triunfo pela diferença mínima leva o jogo à prorrogação.
OPONENTES DO HISTÓRICO
A equipe napolitana nunca venceu o Milan em partidas fora do Campeonato Italiano. Além do primeiro e único confronto na história da Champions, vencido pelos milaneses, todos os seis confrontos pela Copa da Itália terminaram em resultados negativos: foram quatro derrotas, dois empates e nenhuma classificação. Apesar disso, os comandados de Luciano Spalletti sonham em continuar avançando e querem marcar mais ainda uma temporada histórica que deve se concretizar com o título do Italiano.
TERMINAR O JEJUM
O Milan, por sua vez, encerrou uma seca de 11 anos sem alcançar as quartas da competição europeia e agora tem na mira o fim de outro jejum. A fase semifinal não é alcançada pelo clube desde a temporada 2006-07, que marcou o último título da equipe no torneio. A superioridade no confronto direto com os Partenopeus pode ser uma pequena vantagem para Stefano Pioli e seu esquadrão: são 161 jogos, 64 vitórias, 50 empates e 47 derrotas na história do embate.
FICHA TÉCNICA:
Napoli x Milan
Data e horário: terça-feira, 18/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles (ITA)
Onde assistir: HBO Max
Arbitragem: Szymon Marciniak (árbitro), Paweł Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (auxiliares), Glenn Nyberg (quarto árbitro), Tomasz Kwiatkowski e Bartosz Frankowski (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
NAPOLI (Técnico: Luciano Spalletti)
Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus e Mário Rui; Ndombélé, Lobotka e Zielinski; Lozano, Osimhen e Kvaratskhelia
Desfalques: Giovanni Simeone (lesionado); Kim Min-Jae e Zambo Anguissa (suspensos)
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Calabria, Simon Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Krunic e Sandro Tonali; Brahim Díaz, Bennacer e Rafael Leão; Giroud
Desfalque: Ibrahimovic (lesionado)