Rafael Leão marca e Milan bate a Salernitana na retomada do Italiano
O Milan reestreou com pé direito no Campeonato Italiano. Após a pausa na temporada europeia para a realização da Copa do Mundo, o time de Milão visitou a Salernitana na retomada do torneio e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Rafael Leão e Sandro Tonali.
Os mandantes até chegaram a descontar na etapa final, com Bonazzoli, mas não escaparam da derrota em casa. Com o triunfo, a equipe rossonera se mantém na segunda posição, mas se aproxima do líder Napoli. A distância agora é de apenas cinco pontos.
Contudo, os primeiros colocados podem aumentar a vantagem já nesta quarta, visto que ainda entram em campo na rodada e encaram a Inter de Milão, às 16h45 (de Brasília).
Assim como tem acontecido nas demais partidas ao redor do mundo, foi feito um minuto de silêncio antes do apito inicial em homenagem ao falecimento de Pelé. O Rei nos deixou na última quinta-feira, aos 82 anos, após não resistir à complicações de seu câncer de cólon.
Pelé ♾️❤️#SalernitanaMilan pic.twitter.com/VYB4zPJboK
— AC Milan (@acmilan) January 4, 2023
O próximo compromisso do Milan na liga nacional está agendado já para o próximo domingo, às 16h45, contra o time da Roma.
Rafael Leão brilha no primeiro tempo
Novo reforço da Salernitana, o goleiro Ochoa precisou trabalhar já aos seis minutos. O português Rafael Leão invadiu a área e tocou no contrapé do arqueiro, mas o mexicano conseguiu fazer a defesa com a perna.
Três minutos depois, porém, Leão levou a melhor sobre o goleiro. O atacante saiu em velocidade no campo de ataque, driblou Ochoa e tocou rasteiro para estrear o marcador: 1 a 0.
Aos 14 minutos, o Milan ampliou o placar, desta vez com o volante Tonali. Após cruzamento na área, o jogador aproveitou um bate e rebate para tocar ao fundo das redes e marcar o segundo tento da equipe.
Assist? ✅
Goal? ✅#SalernitanaMilan #SempreMilan pic.twitter.com/XuyqDSmHXC
— AC Milan (@acmilan) January 4, 2023
Os visitantes tiveram chance para ir às redes mais uma vez ainda na primeira etapa, mas foi Ochoa quem apareceu duas vezes para evitar o prejuízo: a primeira aos 31′, em chute de Leão, e a segunda logo na sequência, aos 32, após finalização de Theo Hernández.
Mandantes diminuem, mas não escapam da derrota
Com menos de dois minutos no relógio da etapa final, Giroud passou perto de anotar o terceiro, em batida rasteiro que passou raspando a trave. Brahim Díaz chegou a balançar as redes aos 15′, mas o tento foi anulado pelo VAR por impedimento do espanhol.
Aos 33′, Piatek quase descontou em finalização cruzada rasteira, mas viu a bola passar pela direita do gol. Em seguida, foi a vez de Ochoa fazer duas defesas em sequência, nos chutes de Giroud e De Ketelaere.
⏱️ 46′
Back to it in Salerno.#SalernitanaMilan 0-2 #SempreMilan pic.twitter.com/OhM15I1AFs
— AC Milan (@acmilan) January 4, 2023
A Salernitana, por fim, diminuiu aos 37 minutos, com Bonazzoli. O atleta recebeu lançamento na segunda trave e apenas tocou na saída do goleiro, mantendo seu time vivo na partida. O tento, todavia, não foi suficiente para escapar do revés.