Capitão do Monaco, Ben Yedder é condenado a seis meses de prisão na Espanha
Um dos principais jogadores do Monaco está encrencado com o fisco espanhol. De acordo com o jornal Sport, o atacante Wissam Ben Yedder foi condenado a seis meses de prisão pelo Tribunal Provincial de Sevilha por conta de delitos fiscais.
A pena é relativa ao período que o atleta atuou no futebol espanhol. O francês defendeu a camisa do Sevilla entre 2016 e 2019, quando omitiu parte do valor que recebia do clube. Ben Yedder também foi condenado a pagar uma multa de aproximadamente 133 mil euros (R$ 726 mil na cotação atual).
Apesar da sentença, o tribunal divulgou que a condenação ficará suspensa por um período de dois anos, no qual o jogador não poderá cometer infrações fiscais. A defesa de Ben Yedder alcançou um acordo com a justiça e concordou com a pena.
✨ Breel Embolo - Wissam Ben Yedder ✨
On ne vous présente plus ce duo déjà inarrêtable ! pic.twitter.com/c293BxB6RJ
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) October 8, 2022
Este não é o primeiro caso envolvendo jogadores de futebol respondendo por infrações fiscais na Espanha. O brasileiro Neymar também teve que responder ao fisco por irregularidades na sua transferência ao Barcelona, em 2013. Messi e Cristiano Ronaldo também tiveram problemas quando atuavam no país.
Nesta temporada, Bem Yedder é a principal peça do Monaco no comando de ataque. O capitão do time é quem mais marcou pela equipe no Campeonato Francês, com 17 gols. O clube está na quarta colocação na tabela e luta por uma vaga na próxima Champions League.