Clube árabe está 'otimista' em relação à chegada de Lionel Messi, diz jornal
Dirigentes da Arábia Saudita estão confiantes que Messi será jogador do Al-Hilal
Dirigentes políticos e esportivos da Arábia Saudita estão confiantes que Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, atuará no país a partir da próxima temporada. Segundo o jornal "Marca", da Espanha, o astro argentino possui uma proposta contratual na mesa equivalente a 300 milhões de euros para atuar no Al-Hilal a partir de 2023/24.
Ainda de acordo com a publicação, a ideia dos sauditas é que a liga local seja palco novamente da rivalidade Messi x Cristiano Ronaldo, visto que o craque português defende o Al-Nassr, maior rival do Al-Hilal. Há otimismo no país, dada a situação do argentino com o PSG; Messi dificilmente permanecerá em Paris ao final desta temporada.
No entanto, há empecilhos no caminho da Liga Saudita. O Barcelona segue interessado em um eventual retorno de Messi ao Camp Nou e também existe a possibilidade do campeão mundial pela Argentina atuar na Major League Soccer, dos Estados Unidos.Lionel Messi em campo pelo PSG na atual temporada (Foto: DAMIEN MEYER / AFP)
Os sauditas não estariam dispostos a "parar" na dupla Messi-CR7. Ainda segundo o jornal, os clubes do país têm interesse em trazer outros grandes nomes do futebol espanhol, que estão de saída do país, como Busquets, Jordi Alba, Nacho, Benzema, Modric e Morata.
Lionel Messi tem 35 anos e seu futuro no futebol segue incerto, em meio a sua saída iminente do Paris Saint-Germain ao final da temporada 2022/23. O argentino tem sofrido com vaias e protestos por parte dos torcedores franceses, por conta de seu desempenho abaixo do esperado com a camisa do PSG.