Com brilho de Messi, Neymar e Mbappé, PSG bate Troyes e lidera o Campeonato Francês
Equipe de Christophe Galtier tomou susto nos momentos iniciais ao sair perdendo, mas conseguiu a virada em dia inspirado do trio MNM
O clima turbulento no vestiário e a disputa interna parece estar fazendo bem para o Paris Saint-Germain e ao trio MNM, que novamente foi decisivo em uma partida no Campeonato Francês. Com direito a gols de Messi, Neymar e Mbappé, a grande sensação do torneio bateu o Troyes de virada, por 4 a 3, na tarde deste sábado, 29. De quebra, se isolou ainda mais na liderança.
Único invicto da competição, o PSG chegou a sua 11ª vitória em 13 jogos, a terceira consecutiva. O time tem 35 pontos, cinco a mais que o Lens, uma das surpresas do ano. O Troyes, por outro lado, chegou ao quinto jogo sem triunfar e ficou estacionado na tabela, com 13 pontos.
O melhor ataque do campeonato, com 36 gols, superou os erros defensivos cometidos pela equipe neste sábado, e méritos também para o Troyes, que fez um grande jogo, mas deixou a vitória escapar no Parque dos Príncipes. Logo aos dois minutos, o placar foi inaugurado com um belo voleio de Mama Baldé.
O gol foi suficiente para acordar o trio e a resposta veio aos 23 minutos. Neymar deu belo passe para Soler, que tirou de Gallon e empatou. Ainda no primeiro tempo, o goleiro do Troyes fez uma grande defesa para evitar o que seria um gol de cabeça de Messi.
O segundo tempo foi ainda mais eletrizante. O mesmo Mama Baldé colocou o Troyes novamente na frente, mas o PSG parece marcar quando bem entende. Aos nove minutos, Messi arriscou de longe e fez um golaço. E aos 16, o argentino deu uma linda assistência para Neymar deixar o seu.
O PSG havia tomado conta do jogo e ainda viu o árbitro marcar pênalti de Gallon em Soler. Mbappé, que foi escolhido como batedor oficial após polêmica com Neymar, foi para a cobrança e fez o quarto, aos 31. O Troyes ainda chegou a diminuir, aos 42, com Palaversa, mas não conseguiu evitar o revés diante de um trio MNM em alta.
Com uma exibição de tirar o chapéu, os jogadores deixaram o gramado do Parque dos Príncipes sob aplausos.