Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Com dois de Mbappé, PSG goleia Lyon e segue na caça ao Monaco pela liderança do Francês

3 set 2023 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Lyon neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Francês. Mesmo jogando fora de casa, Mbappé e companhia confirmaram o favoritismo vencendo o clássico por 4 a 1. O camisa 7 balançou as redes duas vezes, uma delas de pênalti. Hakimi e Asensio também contribuíram para o placar elástico. Tolisso, também de pênalti, descontou para os donos da casa.

Com o resultado o Paris Saint-Germain foi a oito pontos, figurando na segunda colocação do Campeonato Francês, atrás apenas do Monaco, líder com dez tentos. O Lyon, por sua vez, somou sua quarta derrota em quatro jogos, tendo de se conformar com a lanterna da competição.

O jogo

O Paris Saint-Germain precisou de quatro minutos para abrir o placar. Tolisso derrubou Ugarte dentro da área, e o árbitro não titubeou para marcar pênalti. Mbappé foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando os visitantes em vantagem logo no início do confronto.

Mais tarde, aos 20 minutos, foi a vez de Hakimi ampliar para o PSG. Dembelé fez boa jogada individual pela esquerda, limpando a marcação e cruzando para o meio da área. Mbappé tentou completar de carrinho, mas foi o goleiro quem rebateu a bola, que sobrou nos pés do lateral-direito marroquino. Aí ele precisou apenas empurrar para o fundo das redes.

O Paris Saint-Germain não deu trégua ao Lyon, que sofreu o terceiro gol aos 38 minutos. Ugarte deu ótimo passe em profundidade para Asensio, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, com categoria, para deixar os visitantes em uma situação ainda mais confortável.

Como se não bastasse, antes do intervalo o PSG ainda transformou a elástica vitória em goleada. Após falha do Lyon na saída de bola, Asensio ficou com ela dominada e tocou em profundidade para Mbappé, que saiu cara a cara com o goleiro e precisou apenas bater no cantinho para fazer 4 a 0.

Já na reta final da partida, o Lyon conseguiu marcar seu gol de honra após Tagliafico ser derrubado dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro marcar pênalti. Tolisso foi para a cobrança e bateu com categoria, sem chances para Donnarumma. E foi só. No final, os donos da casa tiveram de se conformar com uma derrota acachapante contra o PSG.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade