Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Com gol e assistência de Messi, PSG bate Nice e volta a vencer no Francês

Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Lens, vice-líder da competição

8 abr 2023 - 18h03
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Lionel Messi, do PSG, comemora gol contra o Nice pelo Campeonato Francês neste sábado, 8.
Lionel Messi, do PSG, comemora gol contra o Nice pelo Campeonato Francês neste sábado, 8.
Foto: Eric Gaillard / Reuters

O Paris Saint-Germain voltou a vencer no Campeonato Francês após duas derrotas seguidas. Neste sábado, 8, os parisienses venceram o Nice por 2 a 0, com gols de Messi e Sergio Ramos, pela 30ª rodada da competição, no Allianz Riviera. Com o resultado, a equipe de Galtier fica com 69 pontos, na ponta da tabela da Ligue 1.

Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Lens, vice-líder da competição, no sábado, às 16 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes. O Nice, por sua vez, antes de retornar ao Francês duela com Basel, da Suíça, pelo jogo dia das quartas de final da Liga Conferência, na quinta-feira, às 16 horas.

Com dois minutos no relógio, Messi recebeu de Soler e arriscou de fora da área, mandando perto da trave do Nice. O time da casa chegou bem com Thuram, que finalizou da entrada da área também perto da meta de Donnarumma. Minutos depois, Nuno Mendes lançou na área e Danilo cabeceou acertando a trave e, em seguida, Schmeichel defendeu.

Aos 25, finalmente, Lionel Messi balançou a rede. O argentino recebeu de Nuno Mendes, no meio da área, e, de primeira, mandou para o gol. Na reta final, o Nice quase empatou, mas viu Donnarumma brilhar. Aos 42, Thruam cruzou na medida para Pepe, que finalizou cara a cara com o italiano, que defendeu. Três minutos depois, o goleiro do PSG defendeu o cabeceio perigoso de Moffi.

No segundo tempo, o brasileiro Dante, do Nice, quase empatou o jogo. Após lançamento na área, o zagueiro mandou um voleio ao gol do PSG, acertando o travessão. A bola pingou em cima da linha e ainda bateu na trave direita de Donnarumma e não entrou.

Aos 31 minutos, o PSG ampliou o marcador. Messi cobrou escanteio na área e Sérgio Ramos subiu para cabecear ao gol e fazer 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade